Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Direção nacional garante Jeová Alencar no comando do republicanos em Teresina

Nos bastidores Jadyel Alencar atuava para tirar o controle da legenda de Jeová, caso o partido aderisse a Fábio Novo a composição de Jeová como vice de Silvio Mendes seria inviável.

11/04/2024 às 10h24

A direção nacional do Republicanos decidiu manter o deputado estadual Jeová Alencar no comando do partido em Teresina. A definição ocorreu na tarde da última quarta (10) após encontro com o presidente da sigla, Marcos Pereira, e o ex-presidente estadual Gessivaldo Isaías. Jeová

Nos bastidores Jadyel Alencar atuava para tirar o controle da legenda das mãos de Jeová, caso a mudança se efetivasse e o partido aderisse a Fábio Novo a composição de Jeová como vice de Silvio Mendes seria inviável. Com a definição da direção do Republicanos a coligação de Silvio mendes na disputa pela prefeitura de Teresina está praticamente fechada com Progressistas, União Brasil, Republicanos e PRTB. O bloco ainda aguarda uma posição do PSDB que ainda mantém a pré-candidatura de João Vicente Claudino.

Gessivaldo Isaías, fez um resumo da reunião em que o presidente nacional deu as garantias necessárias para o partido em Teresina.

“Nós já sabíamos o posicionamento do presidente nacional, mas fizemos questão de vir até Brasília para que ele pudesse reafirmar o compromisso com a sigla em Teresina e em todo o Piauí. Além disso tratamos também sobre nossa chapa proporcional e as estratégias para elegermos ao menos dois vereadores na capital”, finalizou o deputado.

Gessivaldo IsaíasDeputado Estadual
Presidente do Republicanos ao lado de Jeová Alencar e Gessivaldo Isaías - (Ascom Gessivaldo Isaías) Ascom Gessivaldo Isaías
Presidente do Republicanos ao lado de Jeová Alencar e Gessivaldo Isaías

Como interlocutor para a ratificação do acordo, participou do encontro o deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas). Júlio atuou diretamente em favor de Jeová para evitar a saída do Republicanos do bloco aliado de Silvio Mendes. O deputado atuou também para tomar o controle do PRTB no Piauí, retirando o partido da base aliada de Fábio Novo.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.