Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Donos de 350 celulares recuperados não comparecem para receber aparelhos

O edital de convocação com uma lista de 700 proprietários foi divulgado no último dia 16 de abril; ainda é possível receber os aparelhos.

22/04/2024 às 10h37

22/04/2024 às 10h37

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-PI), por meio da Superintendência de Operações Integradas, informou nesta segunda-feira (22) que 350 celulares, oriundos de furtos e roubos e disponíveis para serem restituídos, não foram devolvidos porque os donos não compareceram para receber os aparelhos. O edital de convocação com a lista total dos 700 proprietários foi divulgado no último dia 16 de abril. (Confira a lista abaixo)

350 celulares aguardam donos na sede da SSP-PI. - (Jailson Soares/ODIA) Jailson Soares/ODIA
350 celulares aguardam donos na sede da SSP-PI.

De acordo com o superintendente de Operações Integradas (SOI) Matheus Zanatta, os cerca de 350 aparelhos ainda aguardam os donos o receberem. “Quem ainda não pegou e seu celular de volta, compareça à sede da Secretaria, munido da nota fiscal, caixa do aparelho e documento pessoal”, explicou o delegado Matheus Zanatta. A devolução será realizada, a partir das 8h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Walfran Batista, 91, bairro São João, Zona Leste de Teresina.

Confira aqui a lista com o nome dos proprietários dos aparelhos

Além do documento de identificação com foto e da nota fiscal da compra do aparelho, os donos dos celulares roubados que foram recuperados devem comparecer à SSP portando boletim de ocorrência que notificou o furto ou roubo. “Reforçamos a importância das vítimas de furto ou roubo de celular registrar o Boletim de Ocorrência através do site da Delegacia Virtual ou em qualquer oura delegacia, informando o número do IMEI do celular para, caso sejam recuperados posteriormente, os devidos proprietários possam ser localizados”, finaliza o delegado Zanatta.

Delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI. - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Delegado Matheus Zanatta, superintendente da SOI.

Recuperação de celulares roubados cresce no Piauí

Com as crescentes operações que visam recuperar e devolver aos donos os celulares roubados e furtados no Piauí, o número de aparelhos recuperados registrou um aumento de 150% de janeiro a outubro deste ano. Os dados são da Gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública. Conforme o levantamento, em 2022 foram recuperados 1.285 celulares oriundos de furtos e roubos. Neste ano, até o mês de novembro, foram contabilizados 3.500 aparelhos recuperados.

"No ano de 2023 realizamos 5.895 intimações, 3.500 celulares recuperados, atuamos em 10 cidades piauienses e em 64 lojas entre físicas e virtuais. Vamos continuar com o trabalho e agora estamos convocando mais mil pessoas para receberem seus aparelhos celulares que foram recuperados durante as operações", disse o delegado Matheus Zanatta.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.