Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa diz que só deixa Republicanos por decisão nacional

O acordo passa pelo comando nacional da legenda e pelo deputado federal Jadyel Alencar que coordena extraoficialmente o partido.

15/02/2024 às 12h52

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, revelou na manhã desta quinta que não deixará o Republicanos. Internamente o gestor disputa o comando da legenda em Teresina com Jeová Alencar, que também é pré-candidato à Prefeitura de Teresina. O acordo passa pelo comando nacional da legenda e pelo deputado federal Jadyel Alencar que coordena extraoficialmente o partido.

Questionado se estariam tentando tomar o Republicanos de Teresina do comando dele, Dr. Pessoa disse que não sairá da legenda.

“Primeiro eu não sei se estão tentando tomar o Republicanos , tem N convites do PRB, conduzido pelo Bruno Vilarinho e outros. Já me convidaram várias vezes, mas sou do Republicanos. A não ser que o nosso chefe maior, que é o Marcos Pereira, deputado federal e presidente do partido quiser, eu continuo no Republicanos”, disse o prefeito.

Dr. Pessoa Prefeito de Teresina
Dr. Pessoa prefeito de Teresina - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Dr. Pessoa prefeito de Teresina

Dr. Pessoa ainda confirmou mudanças no primeiro escalão da gestão municipal. Admilson Brasil deixará a secretaria de governo, se mudando para a secretaria imediata de Dr. Pessoa. No lugar dele no governo assumirá Michel Saldanha. As alterações serão realizadas em função de um problema de saúde de Admilson Brasil, como revela o prefeito.

“Segundo o Michel Saldanha houve necessidade do secretário assinar documentos e o Dr. Edmilson Brasil está fazendo um tratamento longo de uma enfermidade. A Prefeitura Municipal não pode ficar sem ter um titular para assinar documentos, foi por isso que aconteceu a mudança. Não tivemos nenhum descompasso de atrito, consequentemente a administração continua tranquilamente”, finalizou.