Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa exonera secretário e efetiva dois gestores; veja os nomes

Apesar de ter sido o sexto vereador mais votado em Teresina, Caio Bucar não se elegeu em 2020

14/03/2024 às 08h52

O Prefeito Dr. Pessoa oficializou no diário oficial, publicado na última quarta (13), a saída do ex-vereador Caio Bucar da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater). O prefeito determinou ainda a efetivação de dois secretários que estavam interinamente nas pastas, o Secretário de Educação, Reinaldo Ximenes e Superintendente da Saad Rural, Giulbert de Oliveira.

As mudanças dão continuidade à rodada de alterações que ocorrerá em praticamente metade das secretárias de Teresina, pela legislação todos os ocupantes de cargos comissionados deverão deixar as pastas para concorrerem a cargos públicos. Cerca de 15 secretários deverão sair até o dia 05 de abril. Além de Caio Bucar, o vereador Luís André (UB) também já deixou a secretaria de meio ambiente e voltou para a Câmara.

Reinaldo Ximenes, secretário executivo de ensino da Semec. - (Tarcio Cruz / O DIA) Tarcio Cruz / O DIA
Reinaldo Ximenes, secretário executivo de ensino da Semec.

Apesar de ter sido o sexto vereador mais votado em Teresina, Caio Bucar não se elegeu em 2020, ficando na primeira suplência do Republicanos. O ex-parlamentar tentará retornar à Câmara este ano.

Já Reinaldo Ximenes assumiu a secretaria de educação interinamente no dia 24 de fevereiro, após o pedido de exoneração de Nouga Cardoso. Ximenes era o secretário executivo da pasta e assume efetivamente a educação. O gestor ainda não descartou concorrer a uma vaga como vereador e pode ficar apenas três semanas como secretário efetivo.

Já Guilbert de Oliveira assumiu o comando da Saad Rural interinamente após a saída do então superintendente, coronel Edvaldo Marques, que saiu do posto para assumir a Superintendência de Trânsito da capital.

Veja a lista de secretários de Dr. Pessoa que deverão ser candidatos

Ronney Lustosa – Secretário de Administração

Caio Bucar – Prodater

Marcio Allan – Semcaspi

Neto do Angelim – Fundação Monsenhor Chaves

Karla Berger – Secretaria das Mulheres

James Guerra – Semduh

Renato Berger – Esportes

Valdemir Virgino – Juventude

Luís André – Meio Ambiente

Gustavo Gaioso – Saad Leste

Roncalli Filho – Saad Centro

Carlos Ribeiro – Defesa Civil

Paulo Roberto – Produção Agropecuária

André Pereira – Coord. Direitos Humanos

Juca Alves – Saad Sul 

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.