Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa se diz “pronto” para um novo mandato em caso de vitória

Dr. Pessoa chega ao seu quarto ano de mandato enfrentando resistência junto à população.

09/02/2024 às 13h33

O Prefeito de Teresina revelou na manhã desta sexta que está “mais do que preparado” para cumprir um segundo mandato em caso de vitória na eleição municipal deste ano. Dr. Pessoa disputará a reeleição em outubro, porém ainda não definiu por qual sigla se candidatará. O gestor busca viabilizar o seu nome no Republicanos, porém enfrenta a resistência de Jeová Alencar na sigla.

Dr. Pessoa chega ao seu quarto ano de mandato enfrentando resistência junto à população e apresentou nos últimos estudos de intenção de voto um baixo aproveitamento. Apesar das dificuldades o prefeito demonstrou confiança ao ser questionado sobre um eventual segundo mandato.

“Estou mais do que preparado, firme e forte. Essa é a terceira reunião minha hoje e atendimentos realizados no gabinete. Continuamos de maneira firme e serena, venho da Vila da Paz, ali passaram mais de trinta anos e nunca fizeram aquele canal, o canal vai ser feito esse ano e todas as ruas serão calçadas. Os engomadinhos podem ficar incomodados”, afirmou.

Dr. PessoaPrefeito de Teresina
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

Dr. Pessoa ainda criticou o que chamou de “aproveitadores” que estariam abandonando a gestão no último ano.

“Eu quero que não saia ninguém, mas se sair é porque achou interessante outro lugar, não vou brigar com nenhum. Se são aproveitadores, se alguém tomar essa decisão, é a consciência deles. Aproveitador, enganador, não vou brigar nem clamar. Aproveitaram por motivos alheio a constituição e as leis. Essa moçada engomadinha é danada para atrair, não através da lei, mas por outros motivos desagradáveis”, afirmou.

Nos últimos seis meses nomes importantes como o do ex-superintendente da Saad Sul, Jeová Alencar, o do ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Maykon Silva e do secretário de educação, Nouga Cardoso, deixaram a gestão de Dr. Pessoa. Nouga, porém, ainda não teve a sua saída da pasta oficializada.