O eclipse anular solar que aconteceu na tarde deste sábado (14) pode ser visto de diferentes partes do mundo. Teresina foi um dos locais onde a visibilidade do fenômeno foi de 100%. Tendo iniciado por volta das 16h, o eclipse anular solar teve seu ápice às 16h45min, quando a lua se posicionou entre a Terra e o Sol, bloqueando parte da luz solar em uma parte da superfície da Terra.
Quem observou o fenômeno em Teresina percebeu que por volta das 16h20, a luz do sol diminuiu e o céu pareceu dar uma leve escurecida. Nas redes sociais, o eclipse anular solar dividiu opiniões: alguns teresinenses relataram a beleza do fenômeno. Outros disseram que não conseguiram ver por conta das nuvens. Houve também os que aproveitaram o fenômeno para brincar sobre o calor da cidade.
“Agora o céu de Teresina inventou de ficar nublado por causa do eclipse. Fala sério”, disse um usuário no Twitter. Outros aproveitaram o momento para brincar: “Meses e dias de sol absoluto na moleira, mas como hoje é dia de eclipse 100% visível em Teresina, o céu está cheio de nuvens. Teresina não tem estrutura para esses eventos”, disse um internauta. Outra comentou: “Com esse eclipse Teresina esfriou 1 grau”.
Com celulares nas mãos, os teresinenses aproveitaram para fazer registros do eclipse solar. Confira abaixo algumas fotos feitas por leitores e internautas: