Líder do PSDB em Teresina, o vereador Edson Melo confirmou em entrevista que a maioria da legenda na capital tem “preferência” em apoiar a pré-candidatura de Silvio Mendes (UB) na eleição para a Prefeitura de Teresina deste ano. A afirmação evidencia a divisão interna que os tucanos vivem com a manutenção da pré-candidatura de Luciano Nunes ao palácio da cidade. O presidente estadual do PSDB cogita inclusive o diálogo com o petista Fábio Novo.
Um dos principais defensores da aliança com Silvio, Edson Melo destacou que a vontade maior do partido é caminhar com o ex-prefeito.
Mesmo com a preferência declarada do partido, a decisão deve ser tomada somente em junho.
“Esse assunto de vice, de acordo com o acertado com a maioria dos componentes do grupo, é para ser tratado somente em junho, mas estou levantando aqui também aqui que o PSDB pode e deve oferecer uma alternativa. A deputada Teresa também é um bom nome, uma parlamentar que tem muitos serviços prestados aqui em Teresina”, finalizou.
Recentemente o presidente do diretório municipal do Progressistas em Teresina, Aluísio Sampaio, confirmou em entrevista que o partido definirá somente no mês de julho o candidato a vice-prefeito ao lado de Silvio Mendes na disputa pela Prefeitura de Teresina. O mês marca o início das convenções partidárias, prazo em que as siglas oficializam os nomes na disputa.