Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Ela tomou um lado e foi embora”, diz Teresa Britto sobre saída de Pollyanna Rocha do PV

A presidente do diretório regional da sigla alega que a vereadora fez parte da gestão de Dr. Pessoa e aderiu a Fábio Novo sem a conivência do partido

01/03/2024 às 13h06

A vereadora de Teresina, Pollyanna Rocha do Partido Verde (PV), externou insatisfações com o seu atual partido político. A parlamentar admitiu tendência de migração para o Partido dos Trabalhadores. As duas siglas compõem uma federação junto com o PC do B. 

A presidente do diretório regional do PV, ex-deputada Teresa Britto, avaliou a situação da vereadora que hoje está como vice-presidente da Câmara Municipal da capital. Para Teresa, a vereadora Pollyanna já vinha assumindo uma postura distante dos rumos desejados pela direção da sigla.

A presidente Teresa questiona o fato da vereadora Pollyanna ter feito parte da gestão de Dr. Pessoa e depois ter aderido a Fábio Novo sem a conivência do partido. 

Teresa Britto - (Eliézer Rodrigues ) Eliézer Rodrigues
Teresa Britto

“Nós ajudamos a eleger a vereadora Pollyanna. Ela nunca teve dificuldade de diálogo. Ela nunca quis ser presidente do diretório municipal. A vereadora se afastou do partido, não participa das reuniões e aderiu a gestão de Dr. Pessoa sem a anuência do partido. Ela aderiu a uma pré-candidatura de outro partido sem diálogo com a gente. Ela tomou um rumo e foi embora”, desabafou Teresa Britto. 

Ainda de acordo com Teresa Britto, Pollyanna vinha deixando de cumprir obrigações estatutárias. 

“Ela nunca pagou contribuição partidária e no PT ela vai ter que pagar. Ela não colocou ninguém do Partido Verde no seu gabinete. O Partido Verde ajudou ela a conquistar dois mandatos de vereadora. Se ela não está satisfeita, nós desejamos sorte na próxima sigla que ela vai escolher”, finalizou.