Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Evandro Hidd diz que desafio da campanha é tornar Fábio Novo conhecido

O parlamentar comentou, por outro lado, que tendência é de crescimento da intenção de voto no pré-candidato petista

11/04/2024 às 18h17

O vereador Evandro Hidd (PDT) defendeu que um dos principais desafios do deputado Fábio Novo (PT) na corrida pela Prefeitura de Teresina é se tornar conhecido do eleitorado da capital, apesar de já ter disputado o Palácio da Cidade em 2020. O parlamentar comentou, por outro lado, que tendência é de crescimento da intenção de voto no pré-candidato petista a partir do avanço da campanha eleitoral. 

“O Fábio ainda tem um desconhecimento muito grande na nossa cidade, a figura do Fábio. Mas em todas as pesquisas ele já tem 30%, isso mostra a capacidade de crescimento que ele tem. A tendência de crescimento é muito grande”, disse durante entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, nesta quinta-feira (11). 

Hidd comentou também o desempenho do deputado na formação das chapas proporcionais durante o período da janela partidária. “O Fábio saiu como um grande articulador político nessa montagem dos partidos. Essa fase a gente já ultrapassou e vamos para a segunda etapa que é colocar em campo o projeto de nossos pré-candidatos a vereadores e prefeito”, disse. 

Evandro Hidd - (Assis Fernandes / O Dia ) Assis Fernandes / O Dia
Evandro Hidd

Evandro, que é presidente estadual do PDT, avaliou que o partido surpreendeu no momento que muito líderes políticos afirmavam que a chapa da sigla não conseguiria ser montada. “A avaliação é muito positiva. Conseguimos montar uma chapa para eleger quatro vereadores. Contamos com 32 nomes, sendo 11 mulheres e 21 homens para sair em campo levando propostas para a nossa Teresina. Nossa meta é fazer 50 mil votos na nossa chapa”, calculou.

Ele apresentou também que o PDT tem 18 pré-candidatos a prefeitos, 7 pré-candidatos a vice-prefeitos e 60 chapas proporcionais em todo o estado.