Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ex-dono de escola de reforço em Teresina é preso por estuprar criança

Idoso de 62 anos foi detido no Jóquei condenado a 14 anos de prisão pelo crime praticado em 2019.

20/06/2024 às 12h53

Um empresário e ex-dono de uma escola de reforço localizada em Teresina foi preso na manhã desta quinta-feira (20) condenado por estuprar uma criança de quatro anos de idade. Identificado pelas iniciais A.B.M.F, de 62 anos, ele foi detido no bairro Jóquei, zona Leste da Capital. A prisão se deu em decorrência de uma condenação a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável.

A.B.M.F foi preso em uma ação da Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública. De acordo com o delegado Fernando Aragão, o empresário já havia sido preso em 2019 pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) acusado de violentar a criança, que à época tinha quatro anos e estudava na escola de reforço da qual ele era dono. O estabelecimento era a Escola de Reforço Betel.

Ex-dono de escola de reforço em Teresina é preso por estuprar criança - (Divulgação/Polícia Civil) Divulgação/Polícia Civil
Ex-dono de escola de reforço em Teresina é preso por estuprar criança

No decorrer do processo, ele acabou sendo absolvido em primeira instância. No entanto, a condenação em segunda instância saiu esta semana e A.B.M.F acabou sendo detido para iniciar o cumprimento da pena. Foi o que explicou o delegado Fernando. “A prisão dele é um marco significativo na luta contra crimes hediondos. Foi um crime hediondo sobretudo por ter sido praticado contra uma criança. A justiça prevaleceu e agora ele enfrentará as consequências dos atos que cometeu”, disse.

A.B.M.F foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde se encontra à disposição da justiça.

Terceira prisão por estupro em dois dias no Piauí

Nos últimos dois dias, mais dois acusados de estupro de vulnerável foram detidos pela polícia piauiense. O primeiro caso ocorreu na terça (18), quando um homem foi preso por estuprar a própria filha em União. Segundo a investigação, ele agarrou a menina à força no meio da rua, tocou-lhe as partes íntimas e já se despia para consumar o ato sexual quando a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda.

Já nesta quarta (19) um outro homem foi preso por também abusar sexualmente da própria filha de 14 anos, desta vez em Parnaíba. Além do estupro de vulnerável, ele também responde por ter ameaçado o filho mais novo, irmão da vítima, para que ele não contasse para a família sobre o crime.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da Polícia Civil