Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo anunciará nome que coordenará plano de governo na pré-campanha

Pré-candidato do PT à Prefeitura não revelou o escolhido. Fábio Novo afirmou que, após disputas internas no partido, “rusgas” que ficaram entre ele e Franzé Silva serão superadas.

07/09/2023 às 12h01

27/09/2023 às 21h48

O pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), disse ao PortalODia.com que está a passos largos na corrida pela cadeira do Palácio da Cidade. Segundo ele, o coordenador do plano de governo para as próximas eleições deverá ser divulgado já nesta sexta-feira (8).

Novo não detalhou como será a construção do plano, mas informou que continuará dialogando com os aliados e a população para a confecção do documento.

Fábio Novo anunciará nome que coordenará plano de governo na pré-campanha - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Fábio Novo anunciará nome que coordenará plano de governo na pré-campanha

O PT é um partido que é diferente dos outros. No nosso partido nós não temos donos, qualquer um pode se apresentar, como fizemos desde fevereiro. Encerramos esse capítulo da disputa interna e o momento agora é de apresentar um plano de governo para a cidade. Amanhã já quero, inclusive, anunciar o coordenador do nosso plano de governo

Fábio NovoDeputado estadual

Ainda segundo ele, a disputa interna na legenda para saber quem seria o escolhido gerou “rusgas” com o deputado e presidente da Alepi, Franzé Silva.

“O Deputado Franzé é um companheiro valoroso. É um quadro muito valoroso. Nesse momento de disputa nós temos algumas ‘rusgas’ que podem ficar, é normal no processo. Mas em todo o processo temos colocado publicamente que se o escolhido fosse o deputado Fábio Novo ele estaria comigo e vice-versa 200%”, argumentou.

A partir de agora, Fábio Novo tem o desafio de dialogar com os demais partidos da federação PT, PV e PCdoB para saber como ficará a chapa na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.