Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo diz que aliança entre Sílvio e Jeová representa Bolsonaro em Teresina

Novo voltou a defender um alinhamento nas esferas federal, estadual e municipal como fator determinante para a eleição deste ano

20/03/2024 às 12h55

Fábio Novo reagiu a confirmação da chapa de Silvio Mendes e Jeová Alencar na disputa pela Prefeitura de Teresina. Logo após a confirmação dos nomes o pré-candidato petista revelou em entrevista que a união representaria “o lado de Bolsonaro” na disputa municipal. Novo voltou a defender um alinhamento nas esferas federal, estadual e municipal como fator determinante para a eleição deste ano e citou as obras entregues no primeiro ano dos governos Lula e Rafael como provas de uma possível vantagem que Teresina teria.

Nesta quarta Silvio Mendes e Jeová Alencar oficializaram a chapa majoritária que disputará o comando de Teresina em outubro durante um evento na zona leste da capital.

Curiosamente o candidato a vice-prefeito de Fábio Novo, o médico Paulo Márcio, apoiou Bolsonaro no último pleito. Fato superado segundo o petista que destacou a vontade de “fazer mais por Teresina”

“Vai ser um momento muito interessante para discutirmos os projetos que queremos para a cidade. Estou muito convencido que cada vez mais vai ficando cristalizado projetos que de um lado vai ter o senador Ciro Nogueira, o presidente Bolsonaro, e do outro lado vai ter o presidente Lula, o governador Rafael Fonteles e o Fábio Novo. No momento certo vamos mostrar para a sociedade quem pode fazer mais por Teresina”, afirmou o pré-candidato.

Fábio Novopré-candidato do PT a Prefeitura de Teresina
Fábio Novo durante entrevista na manhã de hoje - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Fábio Novo durante entrevista na manhã de hoje

O parlamentar elencou uma serie obras desenvolvidas na parceria Lula e Rafael.

“Vamos mostrar quem tem mais condições de fazer mais por Teresina, um projeto já teve oportunidade de fazer e não fez. O nosso projeto está tendo oportunidade com o presidente Lula de unir esforços com o governador Rafael Fonteles, podendo construir a nova maternidade, a melhor maternidade pública do Brasil, Que finalizou o viaduto do mercado do peixe, a duplicação da br que sai de Teresina e vai até Demerval Lobão e que agora vai fazer a duplicação de Teresina a Altos e de outras obras importantes”, finalizou.