Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Fábio Novo rebate ataques: “ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto”

Os deputados Fábio Novo e Franzé Silva disputam internamente na legenda o direito de ser candidato a prefeito de Teresina em 2024.

24/08/2023 às 09h36

28/09/2023 às 00h02

O deputado Fábio Novo rebateu os últimos ataques sofridos no corrida eleitoral para a Prefeitura de Teresina em 2024. O gestor foi criticado pelo prefeito de Teresina e acusado de “etarismo” por parte do gestor. Novo também foi criticado por parte dos petistas após a divulgação de uma pesquisa não contratada pelo partido em que ele aparece a frente de Franzé Silva.

Como o Portal O Dia informou, as substituições no diretório municipal e críticas a uma pesquisa eleitoral geraram tensão no nas fileiras do Partido dos Trabalhadores. Os deputados Fábio Novo e Franzé Silva disputam internamente na legenda o direito de ser candidato a prefeito de Teresina em 2024.

Fábio Novo revelou que, apesar das críticas, irá acentuar as atividades de pré-campanha.

“Ninguém joga pedra em árvore que não dá fruto. Se estão me atacando é um sinal de que nosso trabalho está sendo feito. O prefeito deveria se preocupar em desenvolver ações efetivas para a população da terceira idade. Quanto a nossa parte vamos continuar trabalhando, desenvolvendo nossa pré-campanha ”, afirmou.

Fábio NovoDeputado Estadual (PT)
Deputado Fábio Novo em entrevista na última quarta (23) - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Deputado Fábio Novo em entrevista na última quarta (23)

O parlamentar voltou a defender a realização das pesquisas como principal instrumento balizador.

“O partido escolhe o candidato, quem escolhe elege o candidato é a população. No momento que se tem uma disputa você precisa ter um mecanismo que possa ser um balizador para que realmente você tenha uma regra para estabelecer como será desempatada essa questão, as pesquisas serão o fator principal”, finalizou Fábio Novo.