Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Filho do Repórter do Povão: “Não tinham outro objetivo a não ser matar ele”, diz Barêtta

Delegado Francisco Costa, o "Barêtta" deu detalhes sobre o caso e disse que não houve furto dentro do mercado após a execução.

13/05/2024 às 07h50

Nesta segunda-feira (13) o delegado Francisco Costa, o “Barêtta”, deu mais detalhes sobre a morte de Jhonny Walker Andrade o filho do repórter Joselito Andrade, conhecido popularmente como “Repórter do Povão”. O delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) afirmou que os criminosos não subtraíram nenhum objeto do mercado. Após executarem Jhonny com mais de 20 disparos - pelo menos 15 atingiram a vítima - eles fugiram em um carro branco.

Jhonny Walker Andrade o filho do repórter Joselito Andrade, o Repórter do Povão. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Jhonny Walker Andrade o filho do repórter Joselito Andrade, o Repórter do Povão.

Porém, populares informaram à Polícia que os quatro indivíduos teriam voltado à frente do estabelecimento e ainda efetuado disparos contra o mercado. Mas Barêtta afirmou que não há informações de que objetos foram subtraídos do mercado. “Esse crime foi arquitetado, dada a racionalidade humana. Os indivíduos já desceram com a intenção de eliminar essa pessoa, eles não tinham outro objetivo a não ser matar ele”, afirmou o delegado.

Delegado Francisco Costa, o Barêtta. - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Delegado Francisco Costa, o Barêtta.

Morte teve grande repercussão na capital

Jhonny estava dentro de um supermercado quando foi surpreendido por quatro homens armados disparando tiros contra ele. O filho do Repórter do Povão foi atingido por cerca de 15 disparos na cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime. Os autores do crime estavam em um carro e empreenderam fuga.

Ainda não há informações sobre as motivações da execução, mas o perfil da vítima e o caso como um todo está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Barêtta afirmou ainda que as investigações seguem adiantadas e nos próximos dias, a motivação do crime será elucidada.

Filho do Repórter do Povão foi atingido por cerca de 15 disparos na cabeça e morreu dentro do mercado. - (Divulgação / PM) Divulgação / PM
Filho do Repórter do Povão foi atingido por cerca de 15 disparos na cabeça e morreu dentro do mercado.

“Somente Deus sabe o que sinto nesse momento", postou Repórter do Povão

Em uma publicação nas redes sociais, Joselito Andrade, pai da vítima, relatou que estava com o filho minutos antes do ocorrido. Ele agradeceu aos familiares e amigos pelas condolências e afirmou estar bastante abalado com tudo o que aconteceu. “Somente Deus sabe o que sinto nesse momento, uma dor com uma perda de um filho que foi morto a requinte de crueldade. Mas que a justiça divina seja feita, e a justiça do homem também […] Obrigado a todos pela força e pelo carinho”, escreveu.

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade.