Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Final de semana será de chuva em Teresina

Tempo deve permanecer nublado nos próximos dias com temperaturas variando entre 22°C e 32°C.

16/02/2024 às 09h38

Céu nublado e chuva. Foi com esse cenário que os teresinenses acordaram nesta sexta-feira (16). A chuva, que começou na madrugada, ainda dura nesta manhã e deve continuar pelo restante do dia. A previsão é, também, de mais chuva no final de semana, segundo as projeções do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Nesta sexta (16), a temperatura na capital piauiense deve variar entre a mínima de 23°C e a máxima de 33°C. Durante a manhã, a tarde e a noite, o céu permanece nublado com ocorrência de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A velocidade do vento oscila entre fraca e moderada.

Fim de semana será de chuva em Teresina - (Maria Clara Estrêla/O Dia) Maria Clara Estrêla/O Dia
Fim de semana será de chuva em Teresina

Para o sábado (17), a temperatura deve cair mais ainda em Teresina. A tendência é de mínima de 22°C e máxima de 32°C. Há probabilidade de chuvisco durante a manhã e a tarde, quando o céu permanece encoberto. À noite não há chance de chuva, no entanto o céu segue nublado e a sensação térmica deve cair.

Já no domingo (18), a previsão é de mais chuva com temperatura mínima de 22°C e máxima de 31°C. Assim como hoje e no sábado, o céu em Teresina permanece nublado.

Fim de semana será de chuva em Teresina - (Maria Clara Estrêla/O Dia) Maria Clara Estrêla/O Dia
Fim de semana será de chuva em Teresina

Alerta em 151 municípios piauienses

Teresina deve ter mais chuva nas próximas horas, assim como outros 150 municípios piauienses localizados nas regiões Centro-Norte, Sudeste, Norte e Sudoeste do Estado. O alerta emitido pelo Inmet é laranja e aponta perigo potencial de temporal nestas áreas. O acumulado de chuva deve variar entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia com ventos intensos entre 60 e 100 Km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O que fazer em caso de chuva:

  • Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores nem estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia
  • Não use aparelhos elétricos ligados à tomada durante a chuva
  • Em caso de emergência, acione a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.