Um homem identificado como Gizeudo Lustosa de Queiroz, de 47 anos, foi preso pelos agentes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) nessa terça-feira (16) no bairro Redonda, zona Sudeste de Teresina. Foragido do sistema prisional piauiense com a perna amputada, Gizeudo possuia ao menos 13 passagens pela polícia.
LEIA TAMBÉM
Segundo as informações, o acusado foi reconhecido após dar entrada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Teresina. Após ser identificado, ele tentou se evadir do local, mas logo acabou dando de cara com uma viatura do BPRone, que conseguiu capturar o homem, pois, segundo a polícia, pesava contra ele um mandado de prisão em aberto.
“É um indivíduo, apesar de apresentar uma deficiência física, é um homem de alta periculosidade, foragido e com mandado de prisão em aberto. Ele foi até uma UBS, foi identificado, os policiais pediram nosso apoio, fizemos o cerco e conseguimos fazer a prisão desse indivíduo”, disse ao O Dia o tenente-coronel Audivam Nunes, comandante do BPRone.
Gizeudo Lustosa tinha uma vida pregressa. Ele é acusado de participar de diversos crimes, dentre eles delitos como roubos a mão armada e até mesmo assaltos a bancos.
“Fizemos o levantamento da vida pregressa dele e ele aparece com 13 passagens pela polícia e no sistema prisional. Ele é um indivíduo que responde a vários crimes de assalto a mão armada e envolvimento com assalto a bancos. É um homem nocivo na sociedade e perigoso”, acrescentou.
Munido dos fatos, ele foi capturado pelo BPRone e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde deverá ficar à disposição da justiça piauiense.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.