A Fundação Wall Ferraz bateu a marca de mais de 20 mil pessoas capacitadas na capital através dos cursos gratuitos ofertados desde 2021. Segundo os números contabilização pelo fundação, somente neste ano já foram quase 13 mil teresinenses que receberam capacitação.
O presidente da FWF, Maykon Silva, explicou que os cursos tiveram uma grande adesão desde que a fundação diversificou as turmas por várias zonas da cidade e inovou nas ofertas, o que incluiu cursos voltados para energia solar, empreendedorismo feminino e também redes sociais.
“Isso é mais oportunidade, mais condições dessas pessoas acessarem o mercado de trabalho e também de empreender, gerando renda, expectativa. São cursos das mais variadas áreas porque quem nos demanda é o mercado, que é quem vai absorver essa mão de obra, e também a população, que é quem vai fazer os cursos”, disse.
Ele garantiu que para 2024 está sendo preparado uma extensa programação de cursos gratuitos e com temáticas que condiz com a necessidade do mercado teresinense.