Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Gestão municipal se reúne para alinhar inaugurações do segundo semestre e obras para 2024

Nos bastidores a informação é que Dr. Pessoa trabalha para acelerar obras prioritárias da gestão e fechar o calendário de inaugurações para o aniversário da cidade

12/07/2023 às 11h03

28/09/2023 às 17h35

O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, reuniu na manhã desta quarta (12) treze secretários do primeiro escalão que fazem parte das maiores pastas da gestão municipal. O Encontro, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio da Cidade, foi a portas fechadas e concentrou gestores de secretarias como Educação, Saúde, Governo, Planejamento e Superintendências das regiões da cidade.

Nos bastidores a informação é que Dr. Pessoa trabalha para acelerar obras prioritárias da gestão e fechar o calendário de inaugurações para o aniversário da cidade e o segundo semestre na capital.

O Prefeito falou sobre os objetivos da reunião antes do encontro começar e cobrou “olhar social” dos gestores.

“Hoje é uma reunião mais de saber o que vamos fazer em 2023, como é que está os projetos, como é que estão as licitações, quando é que vou dar a ordem de serviço e mais coisa dessa natureza. Vamos ver o que é necessário para fazer no olhar social das políticas públicas e sabermos os passos para dizer para a sociedade o que vai ser inaugurado no meio do ano, no final do ano e ter uma programação para 2024”, afirmou.

Prefeito Dr. Pessoa em entrevista nesta quarta (02) - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Prefeito Dr. Pessoa em entrevista nesta quarta (02)

Dr. Pessoa ainda avaliou o cenário político para o próximo ano e revelou que o Republicanos será protagonista no pleito eleitoral de 2026, na eleição estadual.

“Neste momento eu estou envolvido com a administração pública, quem está envolvido na formação dos partidos são assessores. O James Guerra, está formando um grupo, Capitão Roberval, está formando outro. Tem uns quatro formando grupos para as eleições em 2024, vamos apresentar mais na frente um pouco. Não usamos o partido para bucha de canhão, estamos usando o partido para criar o partido em todo o estado do Piauí. Quem sabe se em 2026 nós não estamos também na competição na corrida estadual”, afirmou.

Mais sobre: