Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador garante ações para contribuir com revitalização do Centro de Teresina

Ações de segurança e habitação já estão sendo avaliadas por equipes do Governo.

12/08/2024 às 09h11

O governador do Piauí Rafael Fonteles (PT), durante entrevista ao Portal O Dia.com, informou que o Governo Estadual tem contribuído com o processo de revitalização do Centro de Teresina. Ações de segurança e habitação já estão sendo avaliadas por equipes do Governo.

No início do mês de agosto, Rafael Fonteles assinou o Decreto Nº 23.192 de 30 de julho de 2024, que declarou o prédio do Cine Rex, localizado na Praça Pedro II, como utilidade pública, dando início ao processo de desapropriação.

Esvaziamento de Centro de Teresina afasta moradores, consumidores e lojistas - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Esvaziamento de Centro de Teresina afasta moradores, consumidores e lojistas

De acordo com o governador Rafael Fonteles, apesar de pontuar que a revitalização do Centro de Teresina ser de responsabilidade do poder público municipal, o governo está promovendo ações para contribuir com a iniciativa.

“O estado pode e deve ajudar, como estamos fazendo: primeiro, colocando serviços públicos do Estado no Centro da cidade; segundo revitalizando prédios, que são do próprio Estado, notadamente, da área cultural; terceiro, garantindo segurança pública no Centro da cidade, reforçando o policiamento”, ressaltou.

Rafael Fonteles destaca que outras ações estão sendo analisadas quanto a imóveis abandonados e o incentivo à habitação na região.

“Estamos cuidando também para que não haja imóveis abandonados, que podem ser utilizados, muitas vezes, para o crime ou ter um potencial enorme para afetar a saúde pública das pessoas. Além de incentivar, na medida do possível, a residencialização do Centro, inclusive, com imóveis que são do estado do Piauí, podendo ser disponibilizados para a construção de imóveis residenciais de baixo custo”, finalizou.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.