Um guarda civil municipal de iniciais L. B. foi atingido com dois disparos de arma de fogo e teve sua arma roubada em um assalto na manhã deste domingo (23). O caso foi registrado no bairro Promorar, zona Sul de Teresina.
Ao PortalODia.com, o comandante interino Waltenir informou que dois meliantes em uma motocicleta estavam perseguindo o agente da GCM, quando em dado momento começaram a disparar contra o guarda municipal.
“Eles tentaram assaltar o agente, ele reagiu, efetuou alguns disparos contra os mesmos, só que os bandidos não dispensaram e foram para cima dele. Eles perceberam que a arma do guarda tinha descarregado e foram para tomar a arma dele”, disse o guarda.
Os suspeitos conseguiram atingir o guarda L. B. com dois disparos na perna, que transfixaram e não ficaram alojadas. Após uma luta corporal, o agente teve seu armamento roubado. A motocicleta do guarda civil não foi levada na ação criminosa.
O comandante interino Waltenir ressaltou, ainda, que uma pessoa, suspeita de ter participado do crime, também foi presa na tarde de ontem (23).
“Ontem a gente fez uma operação na região do Promorar. A gente conseguiu pegar uma pessoa que andava numa moto com as mesmas características do assalto. A moto possuía sinais de sangue nela, mas ainda não conseguimos ligar o autor ao fato”, explicou o oficial.
O homem, juntamente com o veículo, foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Teresina em razão da motocicleta estar sem placa e com indícios de sangue. O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Com edição de Nathalia Amaral.