Um homem identificado como Francisco José de Mora, de 59 anos, morreu no início da manhã desta quarta-feira (04) após ser atropelado por um caminhão de lixo, na rua Rui Barbosa, bairro São Joaquim, zona Norte de Teresina. Francisco era policial militar, mas havia se desligado da corporação. De acordo com informações iniciais, ele estava conduzindo uma motocicleta, quando foi colhido pelo caminhão, pertencente a empresa Litucera, que presta serviços para a Prefeitura de Teresina.
De acordo com o Major Thales, do 9º Batalhão da PM, o condutor do caminhão teria invadido a via, que é de grande movimentação, e o motociclista não conseguiu parar a tempo, colidindo com o caminhão. O motorista foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. para prestar depoimento.
O SAMU chegou a ser acionado, porém a vítima já havia falecido no local. O BPTran isolou o local do acidente e o IML foi acionado para fazer a remoção do corpo. Parentes da vítima estiveram no local e reconheceram a vítima.
O que diz a Litucera
A reportagem do O DIA entrou em contato com a empresa Litucera. O setor de capina, responsável pelos veículos que rodam pela cidade, informou que está "ciente da ocorrência e que a empresa vai apurar a conduta do motorista internamente", após as investigações da Polícia e dos órgãos de trânsito sobre o acidente.