Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem morre atropelado por locomotiva no bairro Dirceu, em Teresina

Informações dão conta ainda que o homem havia chegado mais cedo no local de trabalho, entretanto, seu período habitual de serviço era no turno da tarde.

04/03/2024 às 17h45

Um homem identificado como Alberto Batista de Jesus, de 57 anos, morreu após ter sido atropelado por uma locomotiva (vagão motorizado de um trem) no pátio de manobras do Terminal de Petróleo, bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O caso foi registrado nesta segunda (4).

Ao O Dia, o sargento Paz Araújo, do 8º Batalhão de Polícia Militar, informou que a vítima era funcionária da empresa Ferrovia Transnordestina. Segundo as informações, ele caminhava pelo local, quando foi atingido pela locomotiva enquanto o veículo de carga fazia uma manobra.

Homem morre atropelado por locomotiva no bairro Dirceu, em Teresina - (Reprodução/Freepik) Reprodução/Freepik
Homem morre atropelado por locomotiva no bairro Dirceu, em Teresina

“A informação que temos é que isolamos o local do acidente com o trem de carga. O funcionário foi colhido pelo trem onde ele faleceu no local”, disse o oficial.

Informações dão conta ainda que o homem havia chegado mais cedo no local de trabalho, entretanto, seu período habitual de serviço era no turno da tarde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para socorrer a vítima, mas infelizmente a vítima já vinha ido a óbito no local.

Em nota, a Ferrovia Transnordestina Logística lamentou o ocorrido e informou que está prestando o auxílio necessário aos familiares, bem como prestando as devidas informações as autoridades policiais. Leia a nota na íntegra abaixo:

NOTA À IMPRENSA- 4/3/24

A Ferrovia Transnordestina Logística lamenta profundamente informar o falecimento do maquinista Alberto Batista de Jesus, de 57 anos, colaborador da empresa desde 2018. Alberto foi encontrado sem vida hoje (4/3/24) pela manhã ao lado da linha férrea no Pátio Ferroviário de Teresina (PI). No momento do acidente o colaborador não estava em horário de serviço e não realizava nenhuma atividade na operação ferroviária. A empresa está prestando suporte aos familiares e colaborando com as autoridades policiais. A FTL iniciou uma apuração interna sobre as circunstâncias do falecimento do colaborador.

Assessoria de imprensa da FTL

Com edição de Nathalia Amaral.