Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem reage e atira nas nádegas de criminoso que assaltava residência em Teresina

Dupla realizava assaltos na zona Norte de Teresina; comparsa levou o indivíduo baleado para o Hospital Mariano Castelo Branco, e depois fugiu.

12/06/2024 às 07h54

Um homem identificado pelas iniciais M. V. S. N. foi preso pela Polícia Militar do Piauí no Hospital Mariano Castelo Branco, no bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina. Ele foi encaminhado para a unidade de saúde após ser baleado na região das nádegas por um morador ainda não identificado enquanto o suspeito e outro comparsa tentavam realizar um assalto em uma residência do Parque Brasil, também na zona Norte.

Homem baleado na zona Norte de Teresina - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Homem baleado na zona Norte de Teresina

De acordo com informações da Major Luciana, do 13º Batalhão da Polícia Militar, o fato ocorreu na noite desta terça-feira (11). A dupla tentava assaltar uma casa quando foram surpreendidos por um homem que efetuou disparos contra os criminosos. Um dos tiros atingiu um dos indivíduos. Porém, o outro saiu ileso. Ambos conseguiram fugir em duas motos diferentes.

Só que pouco depois, o suspeito baleado caiu no chão e não conseguiu pilotar a moto. Então, o comparsa o levou para o Hospital Mariano Castelo Branco para atendimento médico, e depois fugiu. Lá, a PM realizou a prisão do criminoso, que segue internado para os cuidados médicos. Ainda segundo a Major Luciana, a moto usada para os assaltos e que foi abandonada pelo suspeito baleado havia sido roubada, mas foi recuperada pela PM e devolvida ao dono ainda na noite desta terça.

Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi. - (Ascom / FMS) Ascom / FMS
Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.

M.V.S.N. tinha mandado de prisão em aberto. Ele já possui passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e estelionato.O autor do disparo não foi identificado pela PM. E o comparsa do suspeito baleado ainda não foi capturado. A Polícia Militar, por meio do 13º Batalhão segue nas buscas pelo segundo suspeito de realizar assaltos na região.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.