Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Inscrições para vagas de entrevistadores sociais nos CRAS são prorrogadas; veja

Estão sendo ofertadas 12 vagas para compor a equipe que faz a atualização e a regularização cadastra, além da busca ativa das famílias.

03/11/2023 às 08h29

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) prorrogou as inscrições para entrevistadores sociais até a próxima sexta-feira (10). As inscrições são gratuitas e devem preencher 12 vagas de entrevistadores sociais para atuar nos CRAS de Teresina, de forma temporária.

Sede da Semcaspi em Teresina. - (Reprodução / Ascom Semcaspi) Reprodução / Ascom Semcaspi
Sede da Semcaspi em Teresina.

Poderão se inscrever profissionais com formação superior nos seguintes cursos: Administração; Antropologia; Direito; Psicologia; Serviço Social e Sociologia. As inscrições devem fortalecer as equipes que atuam com o Cadastro Único nos CRAS. De acordo com Allan Cavalcante, secretário da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), os profissionais contratados atuarão nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) nos quatro territórios da capital.

A inserção e atualização no Cadastro Único acontece a cada dois anos (para cada usuário). No entanto, a cada nova alteração de renda, endereço e constituição familiar ou mudança de algum dado pessoal, é importante acionar o CRAS para repassar as informações de forma qualificada. Jovina Sérvulo, coordenadora de Condicionalidades do Programa Bolsa Família, ressalta que os profissionais contratados terão remuneração por produtividade.

“Os entrevistadores sociais aprovados no seletivo farão a inserção e atualização no Cadastro Único. A remuneração acontece conforme a produtividade individual por meio dos cadastros. A atualização acontece normalmente a cada dois anos. No entanto, a cada nova alteração de renda, endereço e constituição familiar ou mudança de algum dado pessoal, é importante acionar o CRAS, para fazer a devida atualização”, destacou.

Como se inscrever?

Os interessados em participar da seleção deverão fazer a presencialmente de 8h às 13h30 na sede da Semcaspi. A documentação necessária para o currículo comprovado é:

- Currículo comprovado;

- Cópia da Carteira de Identidade (RG);

- Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);

- Cópia do Comprovante de Residência; -

- Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral;

- Certidão de antecedentes criminais da Justiça Federal;

- Atestado de antecedentes criminais, expedido pela Secretaria de Segurança Pública, onde haja residido nos últimos cinco anos;

- Comprovante de Quitação com o serviço militar;

- Cópia do diploma ou declaração de conclusão do curso superior, emitida por instituição reconhecida pelo MEC;

- Cópia do Diploma ou declaração de conclusão de curso de pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado).

A sede da Semcaspi fica localizada na Rua Álvaro Mendes, nº 861, Centro/Sul. Para mais informações, acesse o site da instituição, neste link.