Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ismael Silva diz estar na “porta” do PP e aguarda definição de Silvio para vice

Na última segunda (11) o Progressistas filiou influenciadores, de olho na participação jovem na campanha de Silvio Mendes

12/03/2024 às 11h52

O vereador Ismael Silva confirmou que estará aliado a Silvio Mendes para a eleição deste ano independentemente da escolha do ex-prefeito para vice na capital. Nos bastidores o nome do parlamentar é avaliado juntamente com outros líderes do bloco oposicionista, porém Silvio Mendes só escolherá o candidato no final do mês.

Além de Ismael, outros líderes jovens, militantes nas redes sociais, se aproximaram do PP e alguns já se filiaram ao partido. A estratégia é oxigenar a candidatura de Silvio Mendes e mostrar mais participação nas plataformas digitais.

Ismael agradeceu o apoio recebido ao ser lembrado para estar ao lado de Silvio, e ratificou o apoio.

“A gente fica feliz pela lembrança do nosso nome em estar nesta composição de chapa com o Dr. Silvio Mendes. Eu tenho dito que a nossa ida para a oposição é para contribuir com a eleição do Dr. Silvio Mendes, independente se para vice ou para vereador. O certo é que com certeza eu estarei com Dr. Silvio Mendes em 2024”, afirmou.

Ismael SilvaVereador de Teresina
Ismael Silva vereador de Teresina - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Ismael Silva vereador de Teresina

Ismael comentou ainda a abertura da janela partidária, e confirmou a ida para o PP.

“A janela abriu, mas eu estou na porta, na porta do Progressistas, só falta o trinco ser aberta. A priori nós estamos dialogando e avançando nesta conversa no sentido de nos filiarmos ao Progressistas. Estamos aguardando essas definições com a direção do partido, precisamos comunicar formalmente a nossa saída do PSD”, afirmou.

Jovens na campanha de Silvio Mendes

Na última segunda (11) o Progressistas filiou influenciadores, de olho na participação jovem. O criador da página Teresina Ordinária, João José, conhecido como Jotinha, e a ativista Débora Paiva foram alguns dos nomes.

Ismael valorizou o potencial do eleitorado jovem na campanha de Silvio.

“Temos um público jovem muito grande e muito considerável na cidade, que vota de forma livre e espontânea e veem essa disposição do Dr. Silvio de contribuir com esse segmento da sociedade. Não tenho dúvida que os candidatos que estão chegando, para comporem as chapas proporcionais, um grande grupo de jovens que vão tentar uma vaga na Câmara, mas também serem peças fundamentais na eleição do Dr. Silvio Mendes”, concluiu.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.