Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová Alencar defende que impasse no Republicanos seja resolvido com pesquisa

Dr. Pessoa se reunirá na próxima quarta-feira (28), em Brasília, com presidente Marcos Pereira

26/02/2024 às 17h09

26/02/2024 às 17h09

O deputado estadual Jeová Alencar, do Republicanos, reforçou que pretende ser mesmo candidato a prefeito de Teresina pela sigla. Estaria tudo resolvido se o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, também do Republicanos, não articulasse ao mesmo tempo sua reeleição pelo partido que se filiou em 2022.

Em meio ao impasse, Jeová Alencar defendeu nesta segunda-feira (26) que uma pesquisa de intenção de votos decida quem será o candidato. “Deve ser o candidato a prefeito aquele que estiver melhor colocado, ou seja, aquele que melhor tiver viabilidade de eleição. É por isso que estou andando e andando muito", disse.  

Deputado estadual Jeová Alencar  - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Deputado estadual Jeová Alencar

Nos bastidores, a tendência é que a decisão seja da executiva nacional do partido. O prefeito Dr. Pessoa se reunirá na próxima quarta-feira (28), em Brasília, com presidente Marcos Pereira. Enquanto isso, o deputado acusa o prefeito de levar lideranças políticas filiadas ao Republicanos para outros partidos.

“O prefeito tem demostrado que não fica no partido. No momento que você esvazia o partido, é prefeito e até agora não tem esforço nenhum para montar a chapa proporcional. Todos os esforços foram feitos da nossa parte e continuamos”, declarou.

Ele comentou que conta com a ajuda do pastor Jessivaldo Isaias, seu suplente na Alepi, para a montagem da chapa de vereador. Ele confirmou, por exemplo, nomes como a vereadora Thanandra Sarapatinha, Samuel Alencar e a possibilidade de Antônio José Lira no grupo.