Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jeová Alencar é internado em Teresina e será submetido a um cateterismo

Vice-prefeito eleito de Teresina foi internado após exames de rotina apontarem suspeita de obstrução arterial.

23/11/2024 às 13h44

23/11/2024 às 13h57

O vice-prefeito eleito de Teresina Jeová Alencar foi internado na manhã deste sábado (23) após exames de rotina apontarem a suspeita de obstrução arterial. Por orientação médica, Jeová será submetido a um cateterismo e deverá ficar em observação. Nas redes sociais, o político gravou um vídeo em que afirma estar bem e diz que até amanhã (24) deverá se recuperar em casa.

Gente, passando aqui só para tranquilizar vocês. Eu fiz vários exames de rotina, fiz check-up e entre esses exames eu vou ter que fazer um cateterismo. Meu cardiologista me orientou a fazer esse exame. Então eu tô passando aqui, é um exame simples e daqui a pouco, hoje ou amanhã vou estar em casa. Passando aqui só para tranquilizar vocês

Jeová AlencarVice-prefeito eleito de Teresina
Jeová Alencar é internado em Teresina e será submetido a um cateterismo  - (Reprodução / Redes sociais ) Reprodução / Redes sociais
Jeová Alencar é internado em Teresina e será submetido a um cateterismo

Embora seja simples, o cateterismo é um procedimento invasivo. Neste procedimento, o médico introduz um cateter, um tubo fino e flexível, em uma artéria do paciente para diagnosticar ou tratar doenças do coração. O cateter é guiado até o coração com a ajuda de imagens de raio-X em tempo real, permitindo que o médico visualize as artérias coronárias e identifique problemas.

Jeová possui histórico de problemas cardíacos e por isso faz os exames de rotina. Em maio de 2023, quando era superintendente da SAAD Sul, ele sofreu um infarto no miocárdio. Na época, Jeová deu entrada em um hospital particular de Teresina depois de se sentir mal. O deputado passou por exames e os resultados atestaram que havia uma obstrução grave em uma das artérias do coração. Além do cateterismo, Jeová também foi submetido a uma angioplastia coronária. Ele afirmou que estava com três veias entupidas.

Após o tratamento, Jeová agradeceu a Deus por sua recuperação, e destacou também o trabalho realizado pelo médico que o atendeu, o Dr. Paulo Márcio, superintendente do Hospital Universitário da UFPI e que foi vice na chapa de Fábio Novo na disputa pela Prefeitura de Teresina. Jeová foi atendido também pelo Dr. David. Após o atendimento, o político teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 5 de maio de 2023.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.