Em meio a um impasse sobre a presidência do PL no Piauí, o vereador Leonardo Eulálio (PL), dirigente municipal da sigla, defendeu que o partido apoie a reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos). Para ele, a sigla pode abrigar os candidatos a vereador da base do Palácio da Cidade.
“Eu estou na base de Dr. Pessoa e estarei com ele em 2024. Como o PL só tem nossa cadeira na Câmara, defendo que o partido acompanhe Dr. Pessoa”, disse Leonardo Eulálio em entrevista ao O Dia nesta terça-feira (23).
Por outro lado, o parlamentar afirmou que pelo tamanho da bancada do partido no Congresso Nacional é necessário a formação de chapas proporcionais em Teresina e nas maiores cidades do Piauí. O PL foi o partido que mais elegeu deputados federais na eleição do ano passado, 99 no total, e, de quebra, ficou com o maior tempo de tv e maior fundo eleitoral.
“É uma orientação termos chapas proporcionais nas maiores cidades. Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Floriano. O PL não vai se furtar de continuar cadeiras nas câmaras”, disse.
Leonardo Eulálio comentou que tem agenda nos próximos dias com o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, para alinhar as orientações para a eleição municipal.