Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lideranças que se filiarão ao PL confirmam que Bolsonaristas apoiarão Dr. Pessoa

Além dos Bolsonaristas, a sigla também deverá filiar os vereadores Luís André, Teresinha Medeiros, Valdemir Virgino e Neto do Angelim

19/03/2024 às 12h00

O Partido Liberal de Teresina fará um ato de filiações na próxima sexta (22) e receberá lideranças de outros partidos que apoiaram o presidente Jair Bolsonaro na eleição presidencial. Além dos Bolsonaristas, a sigla também deverá filiar quatro vereadores da capital que disputaram a reeleição no partido, Luís André, Teresinha Medeiros, Valdemir Virgino e Neto do Angelim também deverão se juntar a chapa proporcional da sigla.

A improvável associação entre Bolsonaristas e Dr. Pessoa enfrenta também resistência dentro da sigla, no segundo turno da eleição presidencial o prefeito votou em Lula, contra Jair Bolsonaro. Recentemente vice-presidente da executiva estadual do PL, Daniel Pereira, confirmou a sua saída da sigla por não concordar com a aliança. Muito aliado ao PT, o presidente municipal do PL, Leonardo Eulálio, comandará a chapa proporcional.

Nel Lopes, ex-candidato a deputado federal pelo PTB, é uma das lideranças que se filiará ao PL, ele avalia a aliança com Dr. Pessoa.

“Eu avalio como mais do que natural, o PL municipal sempre esteve aliado a Dr. Pessoa. O prefeito sempre respeitou o partido, sempre deu prioridade para os vereadores, é isso, é marchar junto. Política é assim, tem que ser leal, fiel às pessoas que nos ajudam. Dia 22 vou me filiar ao PL e vou lançar meu nome a vereador. Um candidato de direita, conservador, cristão e que tem orgulho de dizer que é bolsonarista”, afirmou.

Nel LopesMilitante Bolsonarista
Nel Lopes, militante bolsonarista do Piauí - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Nel Lopes, militante bolsonarista do Piauí

Além dos cinco vereadores, a chapa do Partido Liberal terá a candidatura de 22 nomes de acordo com o presidente Leonardo Eulálio. A projeção é que o PL também esteja na coligação de Dr. Pessoa que disputará o pleito, além do PL, Avante, Democracia Cristã e PRD deverão compor o bloco governista.

________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.