Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lucy comenta aliança com Themístocles: “Ele estendeu a mão na dificuldade”

Mesmo sem um destino definido, a ex-deputada revelou que irá para um partido da base aliada ao governo do estado.

05/02/2024 às 09h25

A pré-candidata a vereadora de Teresina, Lucy Soares, lembrou o apoio recebido pelo vice-governador Themístocles Filho nos momentos difíceis após a morte do marido Firmino Filho. A aliança deverá se reverberar na eleição municipal deste ano, Lucy está próxima de se filiar ao MDB de Themístocles e será candidata a vereadora.

Mesmo sem um destino definido, a ex-deputada revelou que irá para um partido da base aliada ao governo do estado.

“Ainda não definimos, provavelmente iremos ingressar no MDB, por conta da nossa ligação com o vice-governador Themístocles que estendeu a mão para mim e meus filhos. Esse laço de amizade é importante, não é só a política, é o laço do acolhimento, do carinho. O MDB é o partido do equilíbrio, isso é o que nós precisamos para a nossa cidade de Teresina”, afirmou.

Lucy SoaresPré-candidata a vereadora
Ex-deputada Lucy Soares - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Ex-deputada Lucy Soares

Lucy ainda comentou o a crise no transporte da capital e demonstrou preocupação.

“Todos nós temos conhecimento dos desafios que nossa cidade de Teresina tem. O pré-candidato Fábio Novo já está conversando com a equipe técnica e foi constatado que vamos precisar de quase R$ 600 milhões para resgatar o transporte. Temos buscar alternativas para solucionar o problema”, destacou.

Plano de Governo de Fábio Novo

Se aproximando de do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, o deputado Fábio Novo, Lucy Soares espera contribuir com a construção do plano de governo que será construído.

“Temos andado e conversado com a população, temos problemas na saúde, educação, coleta de lixo, transporte público. Quando a gente anda a gente vê problemas como as obras paradas iniciadas ainda no governo de Firmino Filho. Precisamos andar para saber como a gente vai trabalhar, o Fábio Novo e o Dr. Paulo Márcio tem andado para construirmos esse plano de governo. Temos que nos dar as mãos para reconstruirmos essa cidade”, concluiu.