Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luís André nega saída da base de Dr. Pessoa: “estamos otimistas”

Atualmente, a base partidária do Dr. Pessoa, que tenta a reeleição, é formada pelo Partido Renovação Democrática (PRD), Partido Liberal (PL) e pelo Partido Avante.

23/07/2024 às 16h46

23/07/2024 às 16h46

O vereador Luís André (PL), candidato à reeleição e líder do prefeito Dr. Pessoa (PRD) na Câmara Municipal de Teresina (CMT), em entrevista realizada nesta terça-feira (23) no Programa O Dia News, negou a possibilidade de deixar a base do prefeito e garantiu que o grupo está otimista para as eleições de 2024.

Vereador Luís André (PL) - (Jailson Soares / O Dia) Jailson Soares / O Dia
Vereador Luís André (PL)

Atualmente, a base partidária do Dr. Pessoa, que tenta a reeleição, é formada pelo Partido Renovação Democrática (PRD), Partido Liberal (PL) e pelo Partido Avante.

De acordo com Luís André, a informação de que sairia da base do prefeito não é verdadeira e relembra que esteve ao lado de Dr. Pessoa ao longo da gestão.

“Isso não existe! Na política, temos que ter um lado! Eu participei da gestão do Dr. Pessoa como secretário, durante quase dois anos. E de repente não estou mais? A população fica atenta com esse político. Mas a resposta quem dá é o eleitor! Os eleitores estão vendo as notícias e farão a avaliação nas urnas. Eu estou muito tranquilo! Eu estou com o Dr. Pessoa até o último dia”, garantiu.

Para Luís André, a convenção partidária do grupo reuniu cerca de 15 mil pessoas e surpreendeu inclusive a oposição.

“Muito se fala em pesquisas que o Dr. Pessoa tem três pontos, mas coloca uma multidão e não tem nem 10 pontos nas pesquisas. Será que as pesquisas correspondem com a realidade? Vamos fazer a nossa pesquisa para tirar a nossa conclusão. Estamos muito otimistas. Dr. Pessoa está crescendo a cada dia e a eleição terá dois turnos”, destacou.

Estratégia para campanha 

O vereador Luís André comentou que a base pretende eleger cerca de oito vereadores, sendo quatro pelo PRD, dois pelo PL e dois pelo Avante. O parlamentar diz que a estratégia a ser utilizada na campanha é mostrar o que foi feito na gestão do Dr. Pessoa.

“Nós vamos mostrar as obras que o prefeito entregou e o que vai entregar, mesmo ele não estando presente, por conta da Legislação Eleitoral. Não será fácil, mas vamos tentar. A eleição de vereador será a mais disputada de todos os tempos”, analisou. 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.