Foi encontrado, na noite desta terça-feira (01), o corpo de um homem identificado como Vinícius Gomes da Silva, morto dentro de um veículo no loteamento Hugo Prado, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina. Um segundo homem, identificado como Gustavo Martins de Sousa, ficou baleado.
Vinícius Gomes seria membro do Bonde dos 40 e sua morte teria uma possível relação com o vídeo que circulou pelas redes sociais no dia 17 de julho, quando aparece comemorando a morte de um rival faccionado de nome Rodrigo dos Santos Silva (19), o Rodriguinho, que era integrante do PCC. Nas imagens, Vinicius e outras pessoas afirmam ser integrantes da organização criminosa que atua em várias regiões do Piauí.
Segundo o delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), três homens teriam invadido um comércio localizado na Estrada da Usina Santana, onde foram surpreendidos pelo proprietário do estabelecimento, que efetuou disparos contra os suspeitos. Um dos familiares do comerciante entrou em luta corporal com os suspeitos e conseguiu tomar a arma.
Os criminosos se evadiram do local em um carro roubado, modelo Etios, cor branca, e abandonaram o comparsa Gustavo Martins de Sousa em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), seguindo em direção à Estrada da Alegria.
Gustavo Martins tem mandado de prisão em aberto pelo crime de Latrocínio. Ele é suspeito de matar o empresário Francisco Fernandes, de 63 anos, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu em maio de 2020, no Conjunto Taquari, zona Leste de Teresina.
A Polícia Militar esteve no local, juntamente com a perícia e o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Entenda o caso
No dia 17 de julho, um vídeo circulou nas redes sociais, onde criminosos armados aparecem comemorando a morte de um rival faccionado ocorrida em Teresina. Nas imagens, as pessoas afirmam ser da facção Bonde dos 40.
A comemoração seria pela morte de Rodrigo dos Santos Silva (19), o Rodriguinho, que foi assassinado com três disparos de arma de fogo no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. O crime foi registrado na madrugada dessa segunda-feira (17).
Ainda segundo o registro, é possível ver um homem dizendo: “Eu sou bonde… crime organizado”. Logo depois, ele comemora a execução do rival e dispara: “PCC passa mal. Rodrigo vai penar, está no colo do capeta”.
Ao PortalODia.com, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, informou que não tinha conhecimento do conteúdo que está repercutindo nas redes sociais. Ele pontuou que a polícia irá analisar o fato para uma nova resposta sobre o assunto.
“Vou passar para uma reunião agora, onde vamos analisar todas essas situações. Após essa análise que poderemos dar alguma resposta”, explicou o delegado.