As obras do Mercado Renascença II, na zona Sudeste de Teresina, foram retomadas após vários entraves na execução. Segundo o superintendente da SAAD Sudeste II, Andrei Costa, explicou que o cronograma foi readequado e o prazo de entrega que era de um ano foi reduzido para seis meses.
“Nós compreendemos a situação dos permissionários que foram realocados para um local provisório e desde então cobram a finalização do mercado, entendendo a emergência da situação, conseguimos trabalhar o cronograma de fases da obra reduzindo o prazo final de entrega para 180 dias, isto é, em 6 meses teremos o nosso mercado pronto.”, disse Andrei Costa.
O superintende estabeleceu que até o mês de maio do próximo a obra deve ser inaugurada. O investimento de R$ 4.180.000,00 será aplicado para a modernização e segurança do local, que é tradicional na região.
“A empresa vencedora se declarou incapaz e desistiu, prejudicando o processo, em seguida buscamos celeridade realizando um novo processo de contratação, corrigindo todas as pendências do processo anterior, para a retomada da obra em tempo hábil. Estamos satisfeitos com o reinício da obra”, afirmou.
Andrei Costa anunciou para o próximo dia 14 a inauguração do calçadão da avenida Nóe Mendes, no Bairro Dirceu, e não descartou novas intervenção para ampliar o parque linear que atende moradores da região.