Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Morre aos 77 anos Dr. Newton Nunes, fundador do Hospital da Unimed Teresina

Dr. Newton Nunes foi o primeiro presidente da Unimed Teresina e criou a primeira cooperativa médica do Piauí.

11/08/2024 às 12h56

O médico anestesista, Dr. Newton Nunes de Lima, 77 anos, fundador da Unimed Teresina, faleceu neste domingo (11) na cidade de Teresina. A informação foi confirmada pela assessoria da Unimed Teresina.

Dr. Newton Nunes foi o primeiro presidente da Unimed Teresina e criou a primeira cooperativa médica do Piauí. O médico é pai do atual presidente da Unimed Teresina, Newton Nunes Filho.

Médico Newton Nunes - (Divulgação ) Divulgação
Médico Newton Nunes

De acordo com a nota da Unimed Teresina, a dedicação do trabalho realizado pelo médico contribuiu para transformar a saúde no estado, sendo sinônimo de excelência e cuidado.

“Seu trabalho incansável e sua visão inovadora resultaram em uma instituição que hoje é sinônimo de excelência e cuidado. Dr. Newton Nunes de Lima é pai do atual presidente da Unimed Teresina, Newton Nunes Filho. A tristeza do ocorrido no Dia dos Pais torna este momento ainda mais doloroso para a família e para todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com ele”, disse a nota.

A Unimed Teresina reforça a solidariedade à família e aos amigos de Dr. Newton e reconhece ainda o trabalho prestado por ele ao longo da história da instituição.

“A tristeza do ocorrido no Dia dos Pais torna este momento ainda mais doloroso para a família e para todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com ele. O legado, o exemplo de dedicação e empreendedorismo de Newton Nunes de Lima continuará a inspirar as futuras gerações de cooperados”, destacou.

Velório

O velório será realizado ainda hoje (11) a partir das 14h, na Igreja da Vermelha, zona Sul, e às 16h, a missa de corpo presente.

Medicina e empreendedorismo

Em meados da década de 1980, impulsionado pela paixão pela medicina e pelo desejo de oferecer um serviço de saúde de excelência à população piauiense, o jovem médico Newton Nunes de Lima trouxe para o estado o inovador modelo cooperativista da Unimed.

Com determinação e espírito empreendedor, Dr. Newton enfrentou os desafios de implantar a primeira cooperativa médica do Piauí, inspirando-se no sucesso da Unimed Santos. Sua visão pioneira e incansável trabalho resultaram na construção de uma instituição sólida e respeitada, que se tornou referência em todo o Brasil. Sob a liderança de Newton Nunes e de todos os cooperados que se sucederam, a Unimed Teresina cresceu e se consolidou como a principal operadora de saúde do estado, oferecendo aos seus beneficiários uma ampla gama de serviços com qualidade e humanização.

O Sistema Unimed Teresina conta hoje com mais de 1.000 médicos cooperados, mais de 1.200 colaboradores e mais de 130 mil clientes. O sistema figura entre os maiores planos de saúde do Brasil, além de ser referência no investimento em inovações para facilitar o acesso dos clientes aos serviços de saúde.

Prefeitura de Teresina lamenta morte do médico

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) lamentou a morte do médico anestesista, Newton Nunes, por meio de nota de pesar divulgada na tarde deste domingo (11) e reformou a dedicação e a inovação na Medicina pelo profissional. Confira a nota na íntegra.

NOTA DE PESAR

A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do médico Newton Nunes de Lima. Homem empreendedor e de visão, Dr. Newton foi o fundador da Unimed Teresina e deixa um legado de dedicação e inovação no ramo da medicina. O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a esposa Josenildes Maria Batista de Lima e os filhos Newton Nunes de Lima Filho (atual presidente da Unimed), Carlos Eduardo Batista de Lima, Alexandre Augusto Batista de Lima, Sara Cristina Batista de Lima, Ana Patrícia Batista de Lima, Francisco Lavonerio Batista de Lima e expressa condolências a todos.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.