Nesta quinta-feira (13), o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, deu mais detalhes ao PortalODia.com acerca do mistério que ronda o desaparecimento do personal trainer Kelven Wannille da Costa Leão, de 31 anos. O profissional está sendo procurado desde a madrugada de ontem (12).
Segundo o delegado Barêtta, várias pessoas já foram ouvidas sobre o sumiço do personal, inclusive a namorada Suelen Silva Cruz.
“A investigação está bastante adiantada. Já foram ouvidas várias pessoas pelo delegado Jorge Terceiro, titular da Divisão de Desaparecidos. Ela (Suelen Silva) foi a última pessoa a estar com ele”, relatou o delegado.
Populares acionaram as forças policiais após localizarem uma motocicleta nas proximidades da Ponte do Mocambinho, zona Norte de Teresina. Sobre o assunto, Barêtta afirmou que o veículo pertencia à mãe de Suelen Silva.
“Ele saiu da região da Santa Maria da Codipi às 4h da manhã, segundo a namorada dele, dizendo que ia para um dentista no bairro Buenos Aires. A moto foi encontrada no acesso da ponte, a uns 6 km do lugar onde ele saiu”, disse o coordenador.
Tanto a motocicleta como pertences pessoais do profissional, como mochila, carteira com documentos e dinheiro foram encontrados no local.
O DHPP, através da Divisão de Desaparecidos, irá continuar as investigações a fim de colher mais informações que baseiam o inquérito policial, que está em andamento.
Corpo às margens de rio
Na oportunidade, o delegado Barêtta refutou informações de que um corpo boiando nas proximidades do rio Poty teria sido encontrado nessa quarta-feira (12).
“Eu não tenho informação de nenhum corpo com indícios de crime, porque quando tem qualquer corpo encontrado em Teresina, ou na sua circunscrição, com indícios de crime, o DHPP é acionado”, ressaltou.
Entenda o caso
O personal trainer Kelven Wannille da Costa Leão, de 31 anos, está desaparecido desde a madrugada dessa quarta-feira (12). Nas redes sociais, familiares e amigos do homem pedem ajuda para encontrá-lo.
A família disponibilizou dois telefones para quem souber qualquer informação acerca do paradeiro de Kelven Wannille. Os telefones disponíveis são: (86) 98885-1879 e 98847-7036. Além disso, a população pode entrar em contato através da Polícia Militar no 190.
Com edição de Nathalia Amaral.