A oposição está em andanças pelo Piauí, e em Teresina o assunto não é diferente. Parlamentares do bloco oposicionista têm avaliado possíveis nomes que poderão compor a chapa que os representará no próximo pleito eleitoral, marcado para ocorrer em 2024 no âmbito municipal.
Dentre esses nomes, o deputado estadual Gustavo Neiva (Progressistas) avalia de forma positiva uma possível chapa formada pela colega parlamentar Bárbara do Firmino (PP) e Sílvio Mendes (União Brasil).
Para o parlamentar, Sílvio Mendes é um nome conhecido, pois o mesmo já esteve à frente da administração pública de Teresina. Entretanto, ele relata que muito há de se discutir até a definição da chapa para 2024.
“Eu acho muito forte. É o que Teresina precisa. São dois grandes nomes. Dr. Sílvio tem a experiência reconhecida, foi um grande prefeito para Teresina”, disse.
Ao PortalODia.com, Neiva destacou ainda que Bárbara, além de ser uma jovem na carreira política, poderá seguir os passos trilhados pelo pai, o ex-prefeito Firmino Filho.
“A Bárbara, uma jovem que carrega o DNA do pai, que também foi o maior prefeito que Teresina já teve. Eu acho que é com maturidade, com muito diálogo, com muita conversa, certamente haveremos de estar unidos. É isso que Teresina pede e a oposição tem que estar unida. Nós temos muito tempo ainda para se decidir a formação dessa chapa. O importante é essa união com Dr. Sílvio, Bárbara e todo o Progressistas”, explica.
Com edição de Nathalia Amaral.