Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mulher é presa em flagrante ao usar identidade falsa para retirar moto no Detran-PI

Segundo a polícia, a mulher já havia realizado o mesmo crime no órgão estadual outras duas vezes, mas conseguia escapar.

12/04/2024 às 17h42

Uma mulher identificada como Nadiedja Brasil Sudário, de 40 anos, foi presa em flagrante nesta sexta-feira (12) ao tentar ludibriar os servidores do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI). De acordo com a major Luciana, na Polícia Militar do Piauí (PMPI), ela estava tentando retirar uma motocicleta apreendida em blitz na capital.

Segundo a major, a mulher se dirigiu até o Detran-PI, onde apresentou a carteira de identidade falsa, além apresentar outras informações da verdadeira proprietária. Ela alterou na identidade falsa apenas traços do rosto e cabelo, colocando suas próprias informações pessoais.

Mulher é presa em flagrante ao usar identidade falsa para retirar moto no Detran-PI - (Divulgação/Polícia Militar do Piauí) Divulgação/Polícia Militar do Piauí
Mulher é presa em flagrante ao usar identidade falsa para retirar moto no Detran-PI

Ela chegou com a carteira de identidade falsa como proprietária de um veículo que havia sido removido numa blitz. Mas quando ela chegou no balcão do Detran, uma pessoa desconfiou que a carteira de identidade dela era falsa, porque o veículo já havia sido retirado pela própria proprietária no mês passado

Major LucianaPolícia Militar do Piauí

Nadiedja é conhecida dos servidores do Detran-PI, pois, segundo a polícia, a mulher já havia logrado sucesso com o mesmo crime no órgão estadual outras duas vezes.

Sede do Detran-PI - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Sede do Detran-PI

A mulher confessou o crime e afirmou que recebeu R$ 200 de outro suspeito para realizar o fato. Munido das informações do outro homem, a Polícia Militar realizou diligências para localizar o paradeiro do envolvido, mas ele já havia fugido.

“Ela confessou que tinha recebido R$ 200 para fazer isso no Detran com essa identidade falsa para retirar o veículo. Ela foi autuada em flagrante. Além disso, ela disse também quem pagou ela que era um despachante, que não é despachante e sim um atravessador, porque quem é despachante é credenciado pelo Detran. Quando a polícia chegou na casa dele, ele já tinha se evadido do local”, disse a policial.

Dado o ocorrido, Nadiedja Brasil foi encaminhada pelos policiais militares para a Central de Flagrantes de Teresina para explicar toda a situação. A partir de agora, ela ficará à disposição da Justiça do Piauí.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.