Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Não tenho mais idade para me enganar e nem enganar ninguém”, diz Jeová sobre candidatura

Jeová Alencar sofre com desconfianças de que pode desistir para ser vice na chapa de Sílvio Mendes

11/03/2024 às 15h22

O deputado estadual Jeová Alencar (Republicanos) disse nesta segunda-feira (11) que não há motivos para dúvidas sobre sua pré-candidatura a prefeito de Teresina. Ex-secretário de Dr. Pessoa, ele sofre com desconfianças de que pode desistir para ser vice na chapa de Sílvio Mendes e também se fica mesmo com o comando do partido na capital.

Em entrevista ao jornal O Dia News, da O Dia Tv, Jeová afirmou que sua intenção é disputar o Palácio da Cidade e estar nas urnas em outubro. “Não estou para brincadeira. Não tenho mais idade para me enganar e nem enganar ninguém. Em 10 dias de pré-campanha já passamos dos dois dígitos e vamos acelerar. Nossa agenda é lotada e discutirmos os problemas da cidade”, disse.

Jeová Alencar  - (Assis Fernandes / O Dia ) Assis Fernandes / O Dia
Jeová Alencar

Ele também comentou sobre o impasse com o Republicanos, que está em processo de definição no estado. Lutam pelo comando da sigla ainda o prefeito Dr. Pessoa e o deputado federal Jadyel Alencar. Para ele, Dr. Pessoa abandonou o partido e ele mesmo está montando a chapa proporcional.

“O partido está formato? Quem são os candidatos da base do prefeito que estão filiados ao partido? Nenhum. A partir do momento que o prefeito abandonou o partido a gente entende que ele não tem interesse no partido”, disse. Jeová revelou que a esposa Thanandra Sarapatinha não deve ficar no partido.

Sobre a federação do Republicanos com Progressistas, ele disse que recebeu a confirmação do senador Ciro Nogueira que ficará no comando da sigla no estado até a oficialização da união, e demostrou preocupação com a possível filiação do deputado Jadyel Alencar.

“Acredito que com a federação não faz mais sentido ele vir para o partido porque com a federação vai ficar ligado a oposição, ao grupo do senador Ciro Nogueira, e o deputado Jadyel (Alencar) é muito ligado ao governo do estado.