Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Novas unidades do TJ julgarão processos de crime organizado e roubo em Teresina

Oito juízes foram empossados para a Comarca de Teresina em solenidade realizada na noite da última sexta

14/04/2024 às 13h43

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) empossou oito juízes para a Comarca de Teresina em solenidade realizada na noite da última sexta (12). Os magistrados chegam à capital após promoção e remoção em suas carreiras, obedecendo aos critérios de merecimento e antiguidade e atuarão no em varas que analisaram processos de crime organizado, roubo e integrarão outras seis comarcas na capital.

Presidente em exercício, o desembargador Manoel de Sousa Manoel Dourado destacou o momento marcante e ressaltou que a administração tem batido muitos recordes. “Pela primeira vez chega a Teresina oito juízes de uma vez só e isso vai colaborar com nosso trabalho. Também foram empossados de uma só vez quatro desembargadores. Tudo isso vem reforçar nossos números e a responsabilidade de todos, pois vamos precisar continuar neste ritmo. Temos posições importantes a manter junto ao CNJ. Nosso lema é avançar, produzir, julgar e baixar. Portanto, sintam-se todos acolhidos, pois este dia coroa a trajetória de cada magistrado. Contamos com todos vocês”.

Juízes que assumirão as novas unidades na capital - (ASCOM TJ PI) ASCOM TJ PI
Juízes que assumirão as novas unidades na capital

Em nome da Corte, o Decano da sessão, desembargador Joaquim Dias de Santana Filho Des relatou o início de sua carreira como forma de lembrar a árdua missão que é trabalhar nas comarcas do interior. “Que todos continuem a preservar a dignidade da justiça. Que continuem trabalhando com afinco, contribuindo com a produtividade do tribunal e a consequente entrega dos serviços da justiça ao jurisdicionado. O judiciário tem avançado com as tecnologias que RIC e JúLIA estão proporcionado. Assim, cada magistrado tem a possibilidade de contribuir com a justiça, agora em Teresina”.

Representando a Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), o juiz Maurício Machado agradeceu ao TJ-PI pelo feito histórico em que 19 magistrados tiveram movimentação na carreira, sendo quatro ascendendo ao cargo de desembargador e 15 com promoção e remoção. “Estamos comemorando este momento, que representa também o trabalho de anos no interior. Os oito magistrados que chegaram a Teresina julgaram em 2023 7.687 processos, emitiram 16.090 decisões, 17.506 despachos e baixaram 6.744 processos. O que mostra o empenho e dedicação de todos e um pouco do que a comarca de Teresina passa a contar a partir de agora. Dedicamos, portanto, este momento às nossas famílias e vamos avançar sempre, porque o tribunal não pode parar”.

O juiz Antônio Oliveira evidenciou o crescimento do TJ na criação das unidades, agora dotadas de força de trabalho em prol da sociedade. Ele também mencionou a dedicação de cada magistrado e lembrou da cobrança que será maior na comarca de Teresina. “Que não percamos de vista o motivo pelo qual estamos na magistratura e o que a sociedade espera de todos nós. Portanto, que possamos produzir mais, de forma humana e justa, entregando a paz social”.

Juízes empossados e respectivas unidades

Leonardo Brasileiro

Juiz de Direito da Vara de Delitos de Organização Criminosa – Remoção por Merecimento

 

 

Antônio Francisco Gomes de Oliveira

Juiz de Direito da Vara de Delitos de Roubo da Comarca de Teresina – Remoção por Antiguidade

 

 

Múccio Miguel Meira

Juiz de Direito da 3ª Vara do Júri da Comarca de Teresina – Remoção por Merecimento

 

 

Igor Rafael Carvalho de Alencar

Juiz de Direito do Juízo Auxiliar nº 9 da Comarca de Teresina – Remoção por Antiguidade

 

 

Maurício Machado Queiroz Ribeiro

Juiz de Direito do Juízo Auxiliar nº 10 da Comarca de Teresina – Remoção por Merecimento

 

 

Fabrício Paulo Cysne de Novaes

Juiz de Direito do Juízo Auxiliar nº 11 da Comarca de Teresina – Remoção por Antiguidade

 

 

Franco Morette Felício de Azevedo

Juiz de Direito do Juízo Auxiliar nº 12 da Comarca de Teresina – Remoção por Merecimento

 

 

João Manoel de Moura Ayres

Juiz de Direito do Juízo Auxiliar nº 13 da Comarca de Teresina – Remoção por Antiguidade

 

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informaçõe TJ PI