Uma paciente cuja identidade não foi revelada morreu, nessa sexta-feira (15), dias após ter sido positivada para Covid-19. A vítima estava internada no Hospital Dr. Miguel Couto, bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina.
LEIA TAMBÉM
Ao O Dia, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou que a paciente havia sido positivada para a doença antes de vir a óbito. Entretanto, a pasta de saúde relatou que a causa da morte é “informação privativa” da família.
A Fundação esclareceu ainda que foram adotadas todas as “orientações de precaução” com relação aos pacientes e profissionais de saúde da unidade hospitalar.
Por sua vez, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o caso está em processo de investigação, e que não há informações no momento que possam relacionar a morte da paciente em decorrência de Covid-19.
FMS reforça vacinação após confirmação de novas sublinhagens de Covid
Após a identificação de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-19 no Brasil - a JN.1 e a JN.3, o Ministério da Saúde alertou para a necessidade de reforço na vacinação. Um dos estados que registrou as subvariantes foi o vizinho estado do Ceará. Por isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou no dia 11 o reforço da vacinação contra a Covid-19 em Teresina, para pessoas com 60 anos e mais e pessoas imunocomprometidas acima dos 12 anos.
A vacina contra a Covid-19 está disponível de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Teresina Shopping – Edifício garagem, estacionamento do G3. O horário de funcionamento do posto do shopping é das 13h às 19h, já as UBS funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.