Um homem identificado pelas iniciais R. R. D. S., de 43 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (07), em Teresina, acusado de estuprar a própria filha, uma adolescente de 15 anos. Segundo informações da delegada Jailza Pinheiro, titular da Delegacia de União, os crimes ocorriam desde que a vítima tinha 12 anos.
Durante a ação, a polícia cumpriu mandado de busca e de prisão preventiva contra o pai da vítima. Na residência, os policiais apreenderam ainda uma espingarda. A Delegacia de Polícia Civil da cidade de União (PI) foi a responsável pela ação.
Ainda de acordo com a delegada, a adolescente já com 15 anos conseguiu fazer a denúncia acompanhada da avó materna. Segundo foi apurado, o crime acontecia na cidade de Teresina, quando a menina morava com os pais e, depois, em União, enquanto a adolescente morava com os avós paternos.
“Esse crime teve início ainda quando a criança morava em um sítio com os pais em Teresina, depois essa criança passou a morar em União, mas os abusos sexuais continuaram, quando o pai visitava a filha aos finais de semana. Ela já passou por exame de corpo delito e foi constatado o estupro. Nós representamos ao poder judiciário pela prisão preventiva e efetuamos essa prisão no dia de hoje”, completou.
A Polícia Civil disponibiliza canal de denúncia anônima que pode ser feita em toda unidade policial ou pelo seu site www.portal.pi.gov.br/pc. De acordo com aquela unidade policial, o telefone 86 99486-9440, da delegacia da cidade de União, está disponível para denúncias.