Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Partido Renovação Democrática deve dificultar renovação na Câmara Municipal de Teresina

A estratégia adotada pelo partido na capital favorece diretamente a reeleição de vereadores

12/03/2024 às 13h56

O Partido Renovação Democrática (PRD), fruto da fusão do Patriota com o PTB, se forma em Teresina em contraposição ao que propõe a ideologia da agremiação. 

A renovação cravada no nome da sigla não será viabilizada caso a estratégia para a eleição proporcional, anunciada pelos dirigentes do grupo político, se mantenha.

O PRD deve contar em seus quadros com pelo menos cinco vereadores que vão disputar a reeleição: Markim Costa, Bruno Vilarinho, Alan Brandão, Renato Berger e Levino de Jesus. 

Ver. Bruno Vilarinho - Pres. Municipal PRD - (Reprodução ) Reprodução
Ver. Bruno Vilarinho - Pres. Municipal PRD

Além dos nomes relacionados acima, outros parlamentares podem se filiar ao partido com o objetivo de manter a cadeira no parlamento teresinense, como a vereadora Graça Amorim e o vereador Inácio Carvalho.

Até o prazo final da janela partidária, aberta até o dia 05 de abril, surpresas podem acontecer.

No campo majoritário o PRD também não favorece a renovação na política. A sigla está ligada ao Palácio da Cidade e defende a possibilidade de reeleição de Dr. Pessoa. 

________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.