A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) realizou, na noite dessa terça-feira (22), a apreensão de um arsenal de armas pertencente a um grupo criminoso e que seria utilizado para um confronto com uma facção rival na Vila Cristalina, zona norte de Teresina.
No local, a polícia militar encontrou um colete balístico, dois revólveres calibre 38, uma pistola calibre 40, uma espingarda calibre 12, cerca de 54 munições intactas e uma balança de precisão. Além disso, duas motocicletas que estavam sendo utilizadas pelos suspeitos e foram abandonadas na frente de uma residência.
De acordo com o major Talles, do 9º BPM, durante as buscas, uma das viaturas encontrou um grupo de homens que, ao avistarem o efetivo policial, começou a fugir de forma suspeita para uma casa abandonada.
“A gente soube de um confronto que estava marcado para acontecer entre facções criminosas na Vila Cristalina. Quando perceberam a nossa presença, os suspeitos começaram a fugir para todas as direções. Em um determinado momento houve um confronto, mas ninguém ficou ferido”, explicou.
As armas, as munições e os veículos apreendidos foram encaminhados para a Central de Flagrante de Teresina. A Polícia Civil vai investigar o caso.