Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende veículos usados por suspeitos que atiraram em sargento da PM

O carro e a motocicleta chegaram ao DHPP nesta manhã. Polícia tenta identificar os assaltantes.

09/12/2024 às 07h53

Atualizada às 10h28min

O carro modelo Renault Sandero preto e a motocicleta usadas pelos suspeitos de tentarem assaltar e balearem um sargento da PM em Teresina foram apreendidos pela polícia. Os veículos chegaram nesta manhã ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que está investigando o caso. O sargento J. Oliveira segue internado após ser atingido por três tiros e passará por cirurgia, segundo o que informou o delegado Bruno Ursulino.

Polícia apreende veículos usados por suspeitos que atiraram em sargento da PM - (Rosair Rodrigues/O Dia) Rosair Rodrigues/O Dia
Polícia apreende veículos usados por suspeitos que atiraram em sargento da PM

Até o momento a polícia não tem a identificação dos criminosos que atacaram o sargento. O DHPP analisa câmeras de segurança próximas ao local do ocorrido para saber se de fato somente os cinco que aparecem nos vídeos são os únicos envolvidos no crime ou se há mais pessoas. A polícia já possui uma linha de investigação definida.

Polícia apreende veículos usados por suspeitos que atiraram em sargento da PM - (Rosair Rodrigues/O Dia) Rosair Rodrigues/O Dia
Polícia apreende veículos usados por suspeitos que atiraram em sargento da PM

“Estamos buscando fazer um levantamento junto às unidades de saúde para, caso apareça algum baleado, comprovar se ele tem envolvimento nesse caso do sargento. Ainda é cedo para confirmar se foi assalto, mas analisando as câmeras a gente acredita que sim. Ele foi abordado, surpreendido e com essa surpresa, acabou ficando sem vantagem. Foi atingido, mas conseguiu ter uma boa reação e afastar a injusta agressão sofrida”, resume o delegado Bruno Ursulino.

Delegado Bruno Ursulino, do DHPP - (Rosair Rodrigues/O Dia) Rosair Rodrigues/O Dia
Delegado Bruno Ursulino, do DHPP

Sobre o indivíduo que morreu no confronto com o policial, a polícia ainda não sabe dizer de quem se trata. Os policiais estão indo ao local do fato para colher as primeiras informações e fazer a perícia no local de crime.

Iniciada às 7h53min

Um sargento da Polícia Militar identificado apenas como J. Oliveira foi baleado na madrugada desta segunda-feira (9) durante uma tentativa de assalto próximo a um comércio no bairro Alto da Ressurreição, zona sudeste de Teresina. De acordo com informações da PM, a tentativa de assalto ocorreu por volta das 5h da manhã. O policial foi abordado por dois indivíduos em uma moto e outros quatro estavam em um carro. Ao anunciaram o assalto, o sargento reagiu e ouve uma troca de tiros.

Um dos criminosos morreu no local do acidente. - (Divulgação / Redes Sociais) Divulgação / Redes Sociais
Um dos criminosos morreu no local do acidente.

Ainda seguindo a PM, o sargento levou pelo menos três tiros. Câmeras de segurança registraram o momento. Nas imagens, é possível ver o sargento abrindo o porta-malas do carro, no momento em que é abordado por criminosos que estavam em uma moto. Logo atrás vem um carro, onde estavam os demais suspeitos, que descem do carro. Um dos que estava na moto desce aborda o policial e entra em briga corporal. Porém, o sargento reage e efetua disparos contra os criminosos que empreendem em fuga. O indivíduo que havia permanecido na moto tenta fugir, mas é baleado e cai em uma calçada.

Um dos criminosos foi baleado e morreu no local do crime. “Por volta das 4h, recebemos uma ligação sobre um tiroteio aqui no Alto da Ressurreição e viemos aqui e foi constatado um policial baleado de nome de guerra J. Oliveira. Constatamos um indivíduo caído no chão. Foi um dos elementos que fizeram um assalto. Eram seis elementos, dois em uma moto e outros quatro em um veículo Ford cor preto, que foi abandonado”, informou o Tenente Quixaba, da Polícia Militar.

O Tenente informou ainda que a intenção dos criminosos era levar a arma do sargento. “Pela imagem que recebemos, eles vieram com a intenção de subtrair a arma do policial. O outro indivíduo, pelas imagens dá para constatar que ele também foi baleado, mas fugiu. O policial foi socorrido para UPA (do Renascença) e transferido para o HUT”, complementou o PM.

O policial levou três tiros, um no ombro direito e outros dois na costela. A Polícia Militar informou que o estado de saúde dele está estável. O local onde um dos suspeitos do crime veio à óbito foi isolado pela PM. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. A Perícia Técnica também esteve no local para fazer os devidos procedimentos cabíveis.

Confira o vídeo:

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.