Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia divulga relação de motocicletas recuperadas para devolução no Piauí; confira

A iniciativa faz parte de uma força tarefa que pretende devolver cerca de 500 motocicletas que estão no pátio da delegacia.

23/10/2023 às 18h02

23/10/2023 às 18h08

A Delegacia de Roubos e Furtos (DRFV) divulgou, através das redes sociais nesta segunda-feira (23), uma relação de motocicletas recuperadas pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI). Ao todo, 48 motocicletas encontram-se na lista e estão aptas para devolução. A lista completa você confere no final da matéria.

A iniciativa faz parte de uma força tarefa que pretende devolver cerca de 500 motocicletas que estão no pátio da delegacia. Segundo o delegado-titular da DRFV, Marcelo Dias, as devoluções decorrem de fiscalizações de trânsito que estão ocorrendo por todo o Piauí.

DRFV divulga relação de motocicletas recuperadas para devolução no Piauí - (Divulgação/SSP-PI) Divulgação/SSP-PI
DRFV divulga relação de motocicletas recuperadas para devolução no Piauí

A Polinter tem feito operações com constância no ano de 2023. Operações essas que continuarão, pois nosso intuito é o de diminuir cada vez mais esses roubos de veículos e garantir a segurança da população de Teresina

Marcelo DiasDelegado-titular da DRFV

A DRFV, antiga Polinter, informou ainda que o proprietário ou comunicante que for encontrado na lista poderá se dirigir a sede da delegacia (Quadra 192, Casa 01 - Dirceu Arcoverde II - Itararé, Teresina - PI) com a documentação pessoal e do veículo para receber a motocicleta.

Como conferir um veículo roubado/furtado

O interessado que deseja conferir se um veículo foi recuperado ou se possui restrição de roubo/furto poderá acessar o site da Polícia Civil do Piauí (clique aqui) e clicar na aba "pesquisar veículos roubados/furtado". Para efetivar o processo de devolução, será necessário que apresentar alguns documentos, como:

1- Qualquer documento que comprove o elo entre o proprietário constante no documento do veículo (CRLV) e posssuidor/noticiante do Bolentim de Ocorrência, tais como Contrato de compra e venda do veículo, procuração com reconhecimento de firma, DUT com assinatura do proprietário efetivando a transferência, etc.

2- Comprovante de endereço;

3- RG / CPF;

4- Boletim de Ocorrência.

Com edição de Nathalia Amaral.