O Prefeito de Teresina mudou a cúpula da Fundação Municipal de Saúde e alterou diversos cargos financeiros na gestão. Em atos, publicados no diário oficial da última segunda (13), o prefeito alterou a gerência executiva de pagamento, o diretor executivo de finanças e o diretor de administração da pasta. Dr. Pessoa nomeou também Robson de Andrade Nunes como o novo diretor geral do hospital do Promorar.
De acordo com os atos do prefeito, além de Robson Andrade como no diretor da UPA do Promorar, foram exonerados Heraldo Pereira da chefia de gerência executiva de triagem e pagamento da FMS, Sandra Maria Barros da diretoria executiva de finanças,e Janeida Barbosa diretora executiva de administração é finanças.
No lugar dos exonerados o prefeito nomeou Guilbert de Oliveira para a diretoria executiva de administração e finanças, Janeida Barros para a chefia da gerência de triagem e pagamentos e Heraldo Pereira para a chefia executiva de compras públicas.
As alterações surgem em um cenário de críticas à Fundação Municipal de Saúde e aumento no orçamento da pasta. Recentemente os vereadores aprovaram um remanejamento orçamentário de R$ 147 milhões para a pasta.
A assessoria da Fundação foi consultada para prestar esclarecimentos, porém não se manifestou até a publicação da