Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina aposta na compra de 100 ônibus para solucionar problemas no transporte

A Strans defende que o sistema voltará a operar até agosto com a mesma quantidade do período anterior a pandemia

28/05/2023 às 17h40

24/09/2023 às 19h02

Uma das aposta da Prefeitura de Teresina para reduzir os recentes problemas apresentados no sistema de transporte público da capital é a compra de novos ônibus. A estimativa da Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) é que um edital seja lançado nos próximos dias para a aquisição de 100 novos veículos.

Ao Portal O Dia, o superintende da Strans, Bruno Pessoa, explicou que o edital está em fase de conclusão e que enfrenta o processo burocrático na Controladoria-Geral do Município, Procuradoria-Geral do Município e na Secretaria Municipal de Administração. Após esses trâmite, será aberto o processo para apresentação das propostas das empresas. 

Ônibus no centro de Teresina  - (Assis Fernandes / O Dia) Assis Fernandes / O Dia
Ônibus no centro de Teresina

“A licitação será lançada para a compra de 100 veículos novos para que dê mais conforto para a operação do sistema de transporte público de Teresina. Esse veículos serão propriedade do povo de Teresina, mas para uso dos consórcios para atender melhor a população”, comentou sobre o uso dos novos veículos.

Com essa quantidade, Bruno Pessoa defende que o sistema voltará a operar com cerca de 300 veículos, a mesma quantidade do período anterior a pandemia da Covid-19, quando a frota foi drasticamente reduzida. A previsão é que no mês de agosto esse patamar seja alcançado.

O gestor disse ainda que outro processo licitatório será aberto para a aquisição de 150 paradas de ônibus para a instalação em vários pontos de Teresina. 

Mais sobre: