Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura de Teresina lança programa de pré-vestibular gratuito com 500 vagas; veja como participar

Coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), o programa de pré-vestibular tem como foco o público entre 15 e 29 anos.

29/07/2023 às 10h06

27/09/2023 às 15h52

Com o objetivo de oportunizar a entrada ao ensino superior, a Prefeitura de Teresina lançou, nessa sexta-feita (28), o programa de Pré-vestibular Solidário (Provest). Inicialmente, o projeto oferecerá 500 vagas para jovens que desejam se preparar para disputar a tão sonhada vaga em uma instituição de ensino superior.

LEIA AINDA: Quase 100 mil piauienses se inscreveram para o Enem 2023

Coordenado pela Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), o programa de pré-vestibular tem como foco o público entre 15 e 29 anos. De acordo com o secretário da Semjuv, Valdemir Virgino, a meta é dobrar a quantidade de vagas em 2024.

Prefeitura de Teresina lança programa de pré-vestibular gratuito com 500 vagas - (Reprodução/Agência Brasil) Reprodução/Agência Brasil
Prefeitura de Teresina lança programa de pré-vestibular gratuito com 500 vagas

Nossa intenção é ajudar essa juventude com esse preparatório para o Enem. Queremos trabalhar com quinhentos alunos e, no próximo ano, pretendemos dobrar esse número. Temos cinco polos espalhados por Teresina para atender essa demanda, por determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa, que sempre coloca a educação em primeiro lugar

Valdemir VirginoSecretário da Semjuv

Além disso, os participantes do projeto terão à disposição professores qualificados para auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, bem como receberão material didático adequado e gratuito.

Inscrições

Para se inscrever, o interessado em participar do programa de Pré-vestibular Solidário deverá acessar o site da plataforma para se cadastrar. Será necessário informar no formulário de inscrição dados como email, nome completo e escolher o polo de ensino presencial que mais se adeque a realidade do participante.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: