O Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, oficializou no diário oficial do município o nome do novo secretário de finanças da capital, Danilo Barros. Vereador licenciado de Inhuma, Danilo deixa a Secretaria Imediata de Dr. Pessoa para assumir a pasta. O novo gestor ocupará a vaga deixada por Esdras Avelino que sai da Finanças para assumir a diretoria executiva da Fundação Municipal de Saúde.
Além da mudança do secretário, Dr. Pessoa também exonerou Maycon Cavalcante da diretoria executiva da secretaria de finanças, e Desinilda Maria que era assessora de coordenação da pasta. O Prefeito nomeou ainda Akila Rocha para o cargo de analista de controle interno, Lucilana Fernandes, agente de controle interno, Gustavo Loiola, assessor de coordenação, Denilsa Maria, assessora técnico e Maria Selma, assessora técnico.
De acordo com o prefeito as alterações foram sugeridas pelos próprios servidores. “Essas mudanças na secretaria de finanças e no HUT foram os próprios assessores meus que deram o norteamento. Não foi uma coisa planejada pelo prefeito não. As mudanças foram conversadas com aqueles que ocupavam as pastas, portanto o resultado vai ser mais pujante, objetivo, por que os próprios colaboradores fizeram as mudanças”, disse Dr. Pessoa.
Esdras Avelino ficou pouco mais de dois meses na pasta e substituiu Admilson Brasil. O gestor deixa a pasta para comandar a direção financeira da FMS e tentar por fim a crise administrativa que atinge o órgão. Já Danilo Barros deixa a secretaria imediata e assume a finanças sob forte influência do filho de Dr. Pessoa, João Pessoinha.
Barros será o quinto secretário de finanças desde o início do governo de Dr.Pessoa, passaram pela pasta o vice-prefeito, Robert Rios, Odmirtes Neves, que foi indicada por Robert, Admilson Brasil, Esdras Avelino e agora Danilo Barros.
Além da Secretária de Finanças, o prefeito mudou também o comando da Fundação Municipal de Saúde recentemente. O Ex-diretor do Hospital de Urgência de Teresina, Ítalo Costa, assumiu a pasta.