Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Princípio de incêndio atinge prédio da Semcaspi, no centro de Teresina

Prédio fica por trás da Prefeitura de Teresina; fogo teria começado após curto-circuito em ar-condicionado.

17/05/2024 às 08h25

Um princípio de incêndio atingiu o prédio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), na rua Álvaro Mendes, centro de Teresina. O fogo teria iniciado por volta das 7h20, em um curto-circuito no ar-condicionado da sala da Gerência Administrativa, localizada no Edifício Clemente Fortes.

Incêndio atinge prédio da Semcaspi, em Teresina. - (Ascom / Semcaspi) Ascom / Semcaspi
Incêndio atinge prédio da Semcaspi, em Teresina.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para atender a ocorrência e já está no local atuando com os procedimentos adequados. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo antes que se alastrasse para outros setores do prédio. Felizmente, não havia ninguém no prédio no momento das chamas, por ter ocorrido antes do início do expediente.

O local costuma receber a população que busca por informações sobre o passe livre, e também sobre benefícios sociais de programas do governo. Porém. os atendimentos também não haviam iniciado, quando o fogo começou. Diante das circunstâncias, os trabalhos e atendimento na sede estarão suspensos, até que haja a liberação da equipe do Corpo de Bombeiros.

Incêndio no prédio da Semcaspi - (Ascom / Semcaspi) Ascom / Semcaspi
Incêndio no prédio da Semcaspi

Apesar do fogo ter começado em um curto-circuito no ar-condicionado de uma das salas do prédio, as causas serão devidamente investigadas. A manutenção elétrica periódica, por parte de donos de imóveis e prédios é fundamental para evitar incêndios em prédios. Segundo o Corpo de Bombeiros, os proprietários são obrigados a seguir as diretrizes estabelecidas na Lei de Combate e Prevenção de Incêndios, que entrou em vigor em 2017.

Em caso de incêndio que for constatado o descumprimento dos cuidados de manutenção, o responsável pela edificação pode ser multado. “A responsabilidade pelo uso é do proprietário. Nós exigimos informações constantes no processo de regularização do imóvel, que é da responsabilidade dele. Inclusive o que chamamos de carga de incêndio, que é a quantidade de material combustível que há armazenada em determinado prédio”, disse Major Veloso, do Corpo de Bombeiros.

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.